Especial GREVE GERAL: Antônio Gonçalves, presidente do Andes: “Vai ser um dia muito importante para a classe trabalhadora”

Andes Vai ser um dia muito importante para a classe trabalhadora

Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) tem expectativa alta para Greve Geral

Como preparativo à Greve Geral, o site da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora está publicando entrevistas com dirigentes sindicais e populares de diversas categorias. Abaixo, veja a declaração do presidente do Andes-SN, o professor Antônio Gonçalves, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Intersindical: Qual a expectativa e a importância da Greve Geral para o Andes?

Antônio Gonçalves: É fundamental que a gente consiga fazer uma greve geral para barrar a Reforma da Previdência, tendo como parâmetro o que fizemos em 28 de abril de 2017.

Nós temos mobilizado nossa base. Pedimos que as seções sindicais fizessem assembleias para deliberar sobre a paralisação e, em várias assembleias, as bases votaram por aderir no dia 14.

A gente está muito otimista e acha que vai ser um dia muito importante para a classe trabalhadora. O Andes tem se empenhado na construção do 14J.

Texto: Matheus Lobo

Especial GREVE GERAL:

Por todo o Brasil, condutores de ônibus também vão parar
Metroviários de São Paulo vão parar
Bancários se organizam para aderir à paralisação nacional
Dirigente da categoria química, Nilza Pereira fala da importância deste dia 14/06
Petroleiros vão parar por 24h em todo o Brasil

SAIBA MAIS: