Notícias

Ampliar a Unidade pelos Direitos

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora, desde sua fundação busca fazer todos os esforços pela unidade em defesa dos direitos,

Wagner Gomes, PRESENTE!

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora vem prestar o mais profundo pesar pelo falecimento do companheiro WAGNER GOMES ocorrido hoje.

Nota de solidariedade a Cuba

A Intersindical manifesta seu apoio ao povo cubano e seu governo na luta contra as tentativas de desestabilização política e

cuba

Entenda a Guerra Híbrida contra Cuba

Neste 11 de julho foram registrados protestos em algumas localidades de Cuba, atos que ganharam repercussão exagerada na mídia corporativa

A Butanvac e o cinismo de Doria

O Instituto Butantan anunciou hoje o início dos procedimentos para testagem e desenvolvimento da vacina 100% nacional contra a Covid.

Lockdown da Classe Trabalhadora

Ampla mobilização nacional em defesa do lockdown com auxílio emergencial de 600 reais, vacinação e o fim do governo de

reestruturação do banco do brasil

O que é a “reestruturação” do Banco do Brasil?

A Diretoria do Banco do Brasil anunciou nesta segunda-feira, 11, uma proposta de “reestruturação” da instituição que prevê o fechamento de agências, um programa de demissões voluntárias e a extinção de funções. Saiba o que realmente está em jogo na “reestruturação” do BB.

O toque de Midas do Banco do Brasil

Boa parte do noticiário da grande mídia apresentou com entusiasmo a reestruturação do Banco do Brasil, transformando em números o impacto destas mudanças.

Após 100 anos Ford abandona o Brasil

O fechamento das fábricas de Camaçari (BA), Horizonte (CE) e Taubaté (SP) marca o fim da produção de veículos da montadora no Brasil

Repúdio à demissão de Áureo Cisneiros

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora, através de sua Direção Nacional, manifesta veemente repúdio à decisão do governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que, de forma arbitrária, exonerou, no último dia 5 de janeiro, o servidor público, comissário da Polícia Civil, Áureo Cisneiros Luna Filho, ex-presidente e atual diretor de imprensa do SINPOL-PE.

Luta por Trabalho em Manaus

É preciso constituir fila única para leitos, auxílio emergencial estadual, política de assistência social e contrapartida para pequenos e médios comerciantes que garanta a vida e os empregos.

Os R$ 600 e a brecha em meio ao pesadelo

Ao propor o corte do Auxílio Emergencial pela metade, Bolsonaro abre à esquerda uma chance preciosa de mobilização e educação política. As eleições municipais podem ampliá-la. Mas nada garante, no momento, que será aproveitada.