Trabalhadores paralisam atividades neste Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência Social

Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

O dia 19 de fevereiro acordou com uma forte mobilização em torno da luta contra a Reforma da Previdência, proposta pelo governo Temer.

As centrais sindicais e movimentos sociais realizaram nas primeiras horas da manhã manifestações nos aeroportos em todo o Brasil, com abordagem aos deputados e assessores que se dirigiam à Brasília, mostrando a indignação do povo em frente à proposta.

Ainda durante a madrugada, trabalhadores do transporte público de dezenas de cidades brasileira também entraram em paralisação – parcial ou total – em apoio da Dia Nacional de Luta, com paralisações, greves e manifestações.

Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

Metalúrgicos, químicos, petroquímicos, bancários, funcionários do INSS, funcionários da limpeza urbana entre tantas outras categorias mobilizadas também aderiram paralisando suas atividades.

Uma série de atos já estão ocorrendo na manhã do dia de hoje e continuarão até a noite, bem como ações de panfletagem e conscientização da população sobre o absurdo da proposta de modificação das regras da aposentadoria, que não prática obrigará a maioria da população brasileira a “trabalhar até morrer”.

Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência-4

Em Brasília, o governo, até o momento, não conseguiu atingir o número de votos entre os deputados para garantir a aprovação da Reforma.

A forte desaprovação da população tem obrigado o Palácio do Planalto a investir milhões em propaganda na grande imprensa, tendo comprado as sobrecapas das revistas Veja, Isto É e Época que estão circulando esta semana.

Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência

A unidade de todas as centrais sindicais, movimentos sociais e as Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular tem sido o fator decisivo na conscientização e mobilização da população frente a proposta, que na prática acaba com a aposentadoria.

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora convoca a todas e todos a se somarem às manifestações do dia de hoje e dar uma basta ao corte dos direitos previdenciários de nossa gente.

Assista abaixo os vídeos da manifestação desta manhã

(clique aqui e inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube para ser avisado sobre novos vídeos)

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook