Neste sábado, 7: a pré-candidatura Boulos e Sonia debate TRABALHO e EMPREGO. Traga suas propostas!

Debate sobre TRABALHO e EMPREGO na pré-campanha de Guilherme Boulos

Assista ao debate ‘É hora de vencer o desemprego’:

→ Debate sobre TRABALHO e EMPREGO na pré-campanha de Guilherme Boulos

É HORA DE VENCER O DESEMPREGO E ACABAR COM A PRECARIZAÇÃO DO TRABALHO!

Neste sábado, dia 7, venha debater e construir as propostas que a candidatura de Guilherme Boulos e Sonia Guajajara defenderão para o combate ao desemprego e o fim da precarização do trabalho.

Este é mais um dos debates propostos pela candidatura Boulos e Guajajara 2018, que agrega além do partidos, movimentos sociais, indígenas, o movimento sindical, economistas, artistas entre outros tantos setores da sociedade.

O objetivo destes encontros é debater as propostas e saídas para o Brasil, conjuntamente, com a participação ativa da sociedade.

Em junho já foi realizado, em São Paulo, o primeiro debate sobre propostas para a Educação.

Agora, no próximo sábado (7), acontecem mais dois debates:

• Sobre a Política Externa, às 10h, na República, em São Paulo; e
  • Sobre Trabalho e Emprego, às 15h, também no Centro de SP.

Veja os detalhes da agenda na sessão ‘Serviço’, mais abaixo.

Plataforma Vamos com Boulos e Sonia

Para isso, também foi desenvolvida a plataforma “Vamos”, para que todas e todos possam montar seus ‘Grupos de Ação’, para debaterem demandas e colaborarem diretamente na construção da campanha.

Todas as pessoas, de qualquer lugar do Brasil podem cadastrar grupos de ação na plataforma.

Os detalhes de como proceder podem ser encontrados no site da plataforma e no vídeo de apenas 3 minutos disponível no canal da pré-campanha Boulos e Guajajara 2018, no YouTube, com muitos outros vídeos interessantes, inclusive (inscreva-se aqui e clique no sino para receber novos vídeos).

Vídeo: Saiba como montar um grupo de ação – Faça parte da mudança!

Apoio da Intersindical

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora, compreendendo o cenário preocupante que o país está passando, com o avanço da extrema direita fascista, as contrarreformas aprovadas após o golpe, o aumento do desemprego, entende que a candidatura de Guilherme Boulos e Sonia Guajajara é a que melhor expressa a pauta da classe trabalhadora, a agenda dos movimentos sociais, os povos indígenas e a estratégia de unidade defendida por nossa Central.

Essa compreensão consolida uma parceria de muito tempo, construída em diversas lutas, como a conformação da Frente Povo Sem Medo, nas lutas e mobilizações do último período, e na participação ‘Plataforma Vamos Sem Medo de Mudar o Brasil’, que soldaram uma identidade que nos aproxima programaticamente da pré candidatura do companheiro Guilherme Boulos.

GT de Trabalho Boulos e Sonia

A Intersindical participou ativamente na construção do GT sobre Trabalho da pré-campanha, que vem sendo coordenada pelo Secretário Geral da Central, Edson Carneiro Índio, e tem participação de diversas lutadoras e lutadores que têm sua militância e estudos baseados em assuntos relacionados ao mundo do trabalho.

Serviço:

Política Externa: Soberania e Solidariedade Entre os Povos

Onde? Tapera Taperá > Av. São Luís, 187 – República, São Paulo (mapa)
Quando? 07 de julho, às 10h

Trabalho e emprego: É hora de vencer o desemprego!

Onde? Sindicato dos Bancários de São Paulo > Rua São Bento, 413, 2º andar (mapa)
Quando? 07 de julho, às 15h

Texto: Alexandre Maciel