Trabalhadores vão às ruas em defesa da democracia, pelo direito de Lula ser candidato e contra a agenda do grande capital

Trabalhadores vão às ruas em defesa da democracia, pelo direito de Lula ser candidato e contra a agenda do grande capital
Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Trabalhadores às ruas em defesa da democracia!

Milhares de trabalhadores foram às ruas nesta quarta-feira (24) em defesa da democracia e de Lula ser candidato. Em São Paulo, a INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora, juntamente com a Frente Povo Sem Medo e diversos movimentos populares de trabalhadores e trabalhadoras lotaram a Praça da República em defesa da democracia e contra as reformas trabalhista e da Previdência!

“A farsa montada pelo capital financeiro, a Rede Globo e o Judiciário, a serviço do rentismo dos milionários, que querem desmontar o Estado, acabar com a aposentadoria e com os direitos trabalhistas e entregar a saúde, educação e bens públicos ao grande capital, demonstrou que não se trata de um julgamento que está acontecendo no Brasil. Trata-se de uma operação montada para retirar o maior líder das pesquisas da eleição, como forma de conseguirem manter a agenda de desmontes e do golpe”, alertou Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da Intersindical.

“Ainda que possamos ter todas as diferenças, não vamos nos omitir diante dessa farsa”, disse Índio.

O resultado do julgamento desta quarta-feira (24), no TRF-4 , aumentando a condenação de Lula para 12 anos e um mês, é um sinalizador de que o golpe vai endurecer contra a democracia e a contra a classe trabalhadora.

No ato estiveram presentes além de diversas organizações de trabalhadores, o próprio ex-presidente Lula e diversos parlamentares. Ao final do ato, as mais de 50 mil pessoas ainda caminharam rumo à Avenida Paulista.

CLIQUE AQUI E VEJA AS FOTOS DO ATO EM SÃO PAULO

Porto Alegre e TRF-4 militarizada

Em Porto Alegre (RS), milhares de trabalhadores e trabalhadoras foram às ruas ainda na terça-feira (23) e ocuparam a Esquina da Democracia.

Um dia depois, durante a audiência, a Frente POVO SEM MEDO e a Intersindical Central da Classe Trabalhadora participam da vigília em defesa da democracia nas proximidades do TRF-4, sob um forte aparato militar.

O Judiciário, a serviço da elite financeira e empresarial, dos golpistas, temendo o povo, nos mantiveram à distância do local do julgamento.

Vídeo do ato em São Paulo

Assista à intervenção da Intersindical no ato em defesa da democracia e de Lula ser candidato, que aconteceu em São Paulo.


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo