Ocupação Novo Rumo, FICA!

Ocupação Novo Rumo, FICA!

A Ocupação Novo Rumo, localizada na Vila Gomes, município de São Paulo, está sob risco de despejo

O terreno, que estava abandonado e sem cumprir sua função social por anos, foi ocupado por cerca de 40 famílias que residem no local há, pelo menos, 5 anos.

Além de terem limpado o local e arrumado o espaço para morarem, a comunidade deu início a um projeto social, conhecido por “Novo Rumo na Quebrada”. Esse projeto é tocado pela própria comunidade e hoje oferece oficinas de capoeira, reforço escolar, atendimento com psicólogos, aula de futebol, aula de inglês e diversas outras atividades que atendem às crianças da comunidade e também de outras comunidades ao redor da ocupação.

Todo esse trabalho auto-organizado está correndo um risco de acabar a partir de um despejo ilegal que aguarda julgamento do Tribunal de Justiça de São Paulo.

–> Vale ressaltar que aqueles que se dizem donos do terreno (hoje residentes na Florida (EUA) entraram com uma ação de despejo por falta de pagamento contra 2 casas e, no meio do processo, passaram a pedir o despejo da comunidade inteira. Isso revela um grave erro processual que está colocando em risco toda a comunidade (que não tem contrato de locação com esses proprietários).

Por tudo isso, segue abaixo um vídeo com o relato de alguns dos moradores para que possamos conhecer essa comunidade de luta!

–> A Ocupação Novo Rumo não vai sair!
–> Lutaremos pelo nosso direito à moradia e nosso direito à cidade!
–> Com luta, com fé, a casa fica em pé! ✊🏾

Curtam nosso Facebook e Instaram. Divulguem o vídeo abaixo e venha conhecer nossa comunidade!

@ocupacao.novorumo / #ocupacaonovorumo (Instagram – perfil/hashtag)
Projeto Novo rumo na quebrada (Facebook)

#BrigadasPopulares
#Direitoàmoradia
#Direitoàcidade
#DespejoZero

Vídeo Ocupação Novo Rumo

Assista ao vídeo com depoimentos de algumas famílias que hoje vivem na Ocupação Novo Rumo:


CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

*

Top