Entrar

Praça da República, centro de SP, recebe Festival Lula Livre em 2 de junho

Mais uma vez, artistas de peso da música nacional vão cantar pela liberdade do ex-presidente Lula. A partir das 14h, a Praça da República, no centro de São Paulo, vai ser palco para o terceiro Festival Lula Livre. Entre as atrações confirmadas estão Odair José, Arnaldo Antunes, Chico César, BaianaSystem, Otto, Nação Zumbi, Criolo, Emicida, Rael, Zeca Baleiro, Fernanda Takai, Francisco El Hombre, Ilú Oba de Min e Dead Fish.

O festival é organizado pelo comitê Lula Livre e pelas frentes Brasil Popular (FBP) e Povo Sem Medo (PSM). Para a Intersindical Central da Classe Trabalhadora, que compõe a PSM, “a luta pela liberdade de Lula ganhou um significado que ultrapassa fronteiras políticas” e está “unificada com a própria luta pela democracia, pelos direitos e pela soberania nacional”.

No ano passado, as duas primeiras edições do Festival Lula Livre contaram com shows de Gilberto Gil, Chico Buarque, Jards Macalé e Beth Carvalho. O primeiro, no Rio de Janeiro, chegou a reunir 80 mil pessoas.

Lula é está preso em Curitiba desde 7 de abril do ano passado. Para a Intersindical, seu processo foi “um julgamento político, repleto de vícios e inconstitucionalidades, com o propósito de intervir na campanha eleitoral de 2018”, o que abriu caminho para a vitória da extrema-direita com Bolsonaro.

Lula Livre!

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES