Deforma da Previdência é aprovada na Câmara em 2º turno

Deforma da Previdência,

Por 370 votos a favor, 124 contra e 1 abstenção, traidores do povo conseguiram aprovar a chamada deforma da Previdência em segundo turno na Câmara dos Deputados. O texto-base da PEC 06/19, proposto por Jair Bolsonaro, foi aprovado na calada da noite sob pressão da base governista para que as discussões se encerrassem.

Na véspera da aprovação Bolsonaro havia enviado um Projeto de Lei (PL) ao Congresso garantindo um orçamento de R$ 3 bilhões para cumprimento de emendas parlamentares. Um verdadeiro balcão de negócios com emendas e cargos para “convencer” os deputados picaretas à aprovação da reforma.

Nesta quarta-feira (7) os deputados irão votar os destaques, quase todos apresentados pela oposição.

Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, reforça que “a luta em defesa da aposentadoria, da pensão por morte integral, contra o aumento dos anos de contribuição e demais retrocessos segue. A matéria ainda sera votada no Senado. É preciso intensificar o esclarecimento, o convencimento e a mobilização popular”.

13 DE AGOSTO – Tsunami em defesa da educação e da aposentadoria

O 13A será o Dia Nacional de Mobilizações, Paralisações e Greves contra a Reforma da Previdência e em Defesa da Educação, com previsão de atividades em todo o país.

Além das manifestações de rua, este dia de luta será marcado por paralisações, assembleia e mobilizações nos locais de trabalho, escolas e universidades.

Texto: Alexandre Maciel

[wd_hustle id=”social-icons-fim-de-texto” type=”social_sharing”]

Intersindical no 18° Congresso Sindical. Mundial, em Roma (Itália)
SindSaúde-SC na luta pelo Piso Nacional da Enfermagem