Boulos afirma seu compromisso com as pautas do movimento sindical combativo

Boulos afirma seu compromisso com as pautas do movimento sindical

A Intersindical recebeu, no último dia 08, durante a reunião da sua Direção Nacional, Guilherme Boulos, líder do MTST e pré candidato à Presidência da República, pelo PSOL. Boulos participou do debate sobre conjuntura nacional, atividade que contou com a presença de cerca de cem lideranças sindicais.

Durante sua apresentação, Boulos enfatizou a histórica aliança entre o MTST e a Intersindical, aliança fundamental para a construção da frente Povo Sem Medo (PSM). Destacou a importância estratégica da relação de unidade entre os movimentos populares e sindicais para a reconstrução da esquerda brasileira.

Leia também:

→ Eleições 2018: votar em quem defende a classe trabalhadora e a soberania nacional
→ Material de Apresentação da Intersindical + Quem são os traidores dos trabalhadores

Sobre a greve dos caminhoneiros e petroleiros neste acontecidas no final de maio e início de junho, afirmou que a pauta da mobilização ainda não foi respondida e será fator de novos protestos pelo país. Segundo Boulos, uma fez que a questão da política de preços dos combustíveis ainda não foi solucionada, mesmo com a queda de Pedro Parente da presidência da Petrobras, não há razões para acreditar em uma pacificação no tema.

Nesta oportunidade, afirmou que qualquer alternativa eleitoral com dignidade, deve defender categoricamente a necessidade de um plebiscito revogatório para todas as medidas aprovadas durante o governo Temer, com destaque para a PEC do Teto de Gastos, a Reforma Trabalhista e as privatizações realizadas desde 2016.

A Direção Nacional da Intersindical, aprovou Nota indicando o voto em candidatos que estão em oposição ao golpismo e a agenda antipopular. Nome mesmo documento, afirma que a pré candidatura de Boulos & Sônia Guajajara é a que melhor expressa a plataforma defendida pela Central.

O Secretário-Geral da Intersindical, Edson Carneiro –Índio, afirmou que “é o momento da classe trabalhadora participar ativamente da política, inclusive, nas eleições, para que o poder deixe de ser mais um patrimônio da ricos, e passe a ser um instrumento de afirmação da democracia, da soberania nacional e dos direitos da maioria da população.”

Vídeo: exposição de Guilherme Boulos e apoio de Edson Carneiro Índio e Berna Menezes:

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Facebook Intersindical

Instagram Intersindical

YouTube Intersindical

Edson Índio, na Conferência Nacional dos Bancários
Mané Gabeira, na Conferência Nacional dos Bancários
Rita Lima, na Abertura dos Congressos dos Bancos Públicos
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes
trackback