fbpx

Terceirização: projeto aprovado põe seu emprego em risco

Saiba mais:
Veja o contato de cada Deputado; cobre-o pela sua votação
→ Terceirização: agora é Greve Geral!


Ao contrário do que diz o governo e a mídia, a aprovação da terceirização sem limites vai ampliar o desemprego. Isso acontecerá porque os trabalhadores terceirizados têm jornada de trabalho mais extensas que os funcionários diretamente contratados. Ao invés de contratar dois funcionários, a empresa decide contratar apenas um terceirizado com jornada de trabalho maior.

Além disso, a matéria votada ontem praticamente extingue o emprego fixo. Ao ampliar o prazo de trabalho temporário para 180 dias, poucas pessoas terão emprego fixo.

Atualmente, já é muito alta a rotatividade no emprego, que é o tempo médio que o trabalhador permanece numa empresa. Com a terceirização sem limites e a ampliação do trabalho temporário, a situação se agrava.

Com a mudança, milhões de pessoas vão perder o emprego atual e será contratado por uma terceirizada ou quarteirizada. Muitos, inclusive, serão “contratados” como pessoa jurídica (PJ).

Os empresários e banqueiros sempre fizeram muita pressão para aprovar essa medida. Por quê? Os empresários quase sempre buscam reduzir seus custos diminuindo o salário do trabalhador. Com a terceirização geral e irrestrita, todos os trabalhadores perdem. Perdem, também, o pequeno comerciante, pois vai perder seu principal comprador, que é o trabalhador. Com a redução do salário, vai cair o poder de compra do povo trabalhador. E com isso, vai piorar a crise econômica.

Só os grandes empresários e banqueiros vão ganhar com a terceirização irrestrita.

Por isso, é fundamental agora ir pra cima dos deputados. Os 231 deputados que votaram contra o povo precisam sentir a impaciência do povo. Não vamos dar sossego pra esses deputados golpistas. Vamos tirar o sono deles. E já avisar: no ano que vem nenhum voto nesses traidores do povo.

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top