Servidores da educação protestam em frente ao Ministério da Educação

Professores e funcionários técnico-administrativos das instituições federais de ensino público participaram hoje (28) de um protesto em frente à sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. O ato marcou os três meses de duração da paralisação dos docentes de universidades e institutos federais, que começou em 28 de maio.

Entre outras reivindicações, os servidores da educação superior exigem valorização salarial e condições de trabalho. Uma nova reunião foi agendada para a próxima quinta-feira (3), no MEC, na tentativa de resolver os impasses.

Estudantes também estiveram presentes ao ato e se somaram ao protesto por uma educação pública de qualidade. As instituições têm sofrido com a redução no número de bolsas, paralisação de obras, cortes na pós-graduação, suspensão de programas e novos projetos e até com a demissão de trabalhadores terceirizados.