Servidores da educação aguardam nova proposta

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Ministério da Educação promete apresentá-la até o dia 29

Os trabalhadores técnico-administrativos das instituições de ensino superior, em greve há quase três meses, aguardam as propostas do Ministério da Educação para a sua pauta de reivindicações.

A Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra) tem reunião marcada para hoje e para a próxima quinta-feira (27) no Ministério da Educação para discutir os itens não econômicos da pauta.

O Ministério da Educação, por sua vez, se comprometeu a apresentar uma proposta dos pontos negociados com os grevistas até a próxima quinta-feira.

Entre as principais demandas estão a revisão do sistema de eleições para reitores e colegiados das universidades e o estabelecimento de turno contínuo de 30 horas para os servidores.

Os servidores técnico-administrativos de 65 instituições federais de ensino superior estão em greve desde o dia 28 de maio.

Além das demandas específicas, os servidores da educação pedem, em conjunto com outras carreiras de funcionários públicos, o reajuste salarial de 27,3% em 2016, enquanto o governo oferece 21% em quatro anos.

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo