Entrar

No Rio Grande do Norte, trabalhadores protestam contra pacote da morte de Robinson Faria (PSD)

#RNEMCHAMAS

Hoje, 30, data da votação do chamado “pacote da morte” de Robinson Faria (PSD-RN), promete ser um dia de intensa manifestação na praça 7 de setembro, imediações da Assembleia Legislativa no Rio Grande do Norte.

Para chamar a atenção da população sobre a dramaticidade do que está ocorrendo, dentre os cortes para os servidores que serão votados hoje estão: a extinção dos adicionais por tempo de serviço, abono especial, previdência complementar, diária operacional para a área de segurança, desvinculação de reajustes de pensões dos índices do INSS.

Outras medidas ainda pendentes para votações futuras.

Parte da população que protesta contra os cortes que irão fragilizar o serviço público é também de servidores públicos que se encontram em greve, que até a data de hoje ainda não receberam seus salários de dezembro, nem o décimo terceiro.