Acompanhe tramitação da reforma da Previdência; deputados aprovam texto em 1º turno

reforma da previdência, câmara dos deputados, brasília

ASSISTA AO VIVO A VOTAÇÃO DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA E ACOMPANHE MINUTO A MINUTO A TRAMITAÇÃO PELO FEED DO TWITTER ABAIXO DO VÍDEO

Na noite de ontem (10), Brasília foi palco de mais um capítulo vergonhoso na história do Congresso Nacional. Com votos acertados após a liberação de R$ 2,5 bilhões em emendas do governo federal, a vitória do bolsonarismo e do sistema financeiro foi de 379 deputados a 131. A reforma da Previdência, ou seja, o fim da aposentadoria, foi aprovada em primeiro turno na Câmara.

O próximo passo é a votação dos destaques no texto-base. O primeiro deles, que pretendia retirar os professores da reforma, já foi negado após manobra de Maia, que encerrou votação abruptamente, quando percebeu que corria risco. Há ainda 15 destaques para serem analisados ao longo do dia de hoje (11) . Acompanhei nossa cobertura pelo Twitter, abaixo.

A base governista pretende fazer a votação do segundo turno ainda antes do recesso e, para isso, deve atropelar o regimento novamente. A oposição segue na tentativa de obstruir e adiar a pauta.

Caso seja aprovado em segundo turno na Câmara, o texto vai para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Em seguida, em caso de parecer positivo, vai à votação também em dois turnos.

O povo brasileiro sofreu um duro golpe. Mas a luta contra o fim da aposentadoria não está terminada. Seguimos denunciando a reforma e mobilizando nas ruas, já preparando para acompanhar a tramitação no Senado.

ACOMPANHE AO VIVO:

[wd_hustle id=”social-icons-fim-de-texto” type=”social_sharing”]