70.000 razões para gritar #ForaBolsonaro

Mobilizações virtuais e simbólicas nas principais cidades do país marcam o dia 10 de julho, Dia Nacional de Mobilização pelo #ForaBolsonaro.

Panos pretos na janelas, cruzes em locais de emblemáticos das cidades, mobilização nas redes sociais. O Dia 10 de julho concentrou centenas de iniciativas democráticas em todo Brasil com o um único lema: #ForaBolsonaro. A Intersindical Central da Classe Trabalhadora é uma das entidades organizadoras da Campanha e do pedido de Impeachment de Bolsonaro.

O dia de protesto foi convocado pelas Frente Brasil Popular e Povo Sem Medo assim como diversas organizações sindicais, populares e estudantis. A organização de cada ação está sob responsabilidade de coletivos e organizações locais. O #ForaBolsonaro ganhou o formato de uma rede de esforços na qual as forças vivas da sociedade agem de maneira unitária e descentralizadas.

Ao atingir a marca de 70 mil mortes pelo COVID-19 no país, o governo, com sua posição anti-isolamento social, se converteu no principal responsável pelas as mortes em massa de brasileiros. Não se trata mais de um governo ruim, mas de um governo genocida. A resistência em seguir as orientações médicas e sanitárias tem colocado milhões de pessoas em risco fato que não pode ser considerado como uma fatalidade, mas como um projeto político da extrema direita. Eles querem o caos, e a pandemia colabora com isso, é pelo caos e não pela ordem democrática, que o neoliberalismo tem implementado sua agenda.

Diante disso, o impeachment de Bolsonaro tem a dimensão de retomada da defesa da vida, da democracia e da renda das famílias.

Acontecerá hoje às 20h o Panelaço #ForaBolsonaro, como ato de encerramento do dia de mobilização. Amanhã, 11 de julho acontecerá a Plenária Nacional #ForaBolsonaro com o objetivo de analisar os próximos da Campanha#ForaBolsonaro.

Participe do Panelaço #ForaBolsonaro, seu apoio salva vidas.

Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista