fbpx

PM cria mega operação para evitar marcha até a casa de Temer

Uma nona marcha de manifestações contra o governo de Michel Temer, por eleições diretas e contra a retirada de direitos civis, trabalhistas e previdenciários foi realizada quinta-feira (9), em São Paulo, sob forte esquema de segurança por parte da PM.

Cerca de 15 mil manifestantes das Frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular caminharam do Largo da Batata, zona Oeste de São Paulo, até à casa do novo presidente, no Alto de Pinheiros. O  objetivo do ato, realizado durante a semana,  é manter uma mobilização constante. Para o próximo domingo (11) se espera milhares na avenida Paulista, assim como ocorreu no domingo passado (4).

Apesar da previsão de participantes ser bem menor, a PM promoveu uma revista geral em quem tentava se aproximar das imediações, cercou o local de viaturas, motocicletas e helicópteros. Uma das saídas da estação de metrô Faria Lima foi fechada.

Antes do início da caminhada, jornalistas se concentravam num canto do Largo da Batata usando máscaras de gás e capacetes, na tentativa de se protegerem contra possíveis ataques da Polícia Militar.

Três blindados Guardião, carros que lançam água e bombas de efeito moral, foram estacionados no Largo da Batata. 

O militante do Movimentos dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Josué Rocha, leu uma carta aberta endereçada ao governador Geraldo Alckmin (PSDB), assinada por professores, intelectuais, juristas e artistas:  “A ação desproporcional e truculenta da PM é inadmissível em um Estado de Direito. É um padrão que se repete no dia a dia contra o povo pobre das periferias. O uso da violência atinge o coração do regime democrático. A preservação da ordem não pode justificar o uso da violência desproporcional, o excesso e o arbítrio. Se se quer preservar o direito democrático, essas coisas não podem prevalecer.”

fora-temer-alemaciel-8

fora-temer-alemaciel-2

fora-temer-alemaciel-3

fora-temer-alemaciel-1

fora-temer-alemaciel-4

fora-temer-alemaciel-5

fora-temer-alemaciel-6

fora-temer-alemaciel-7

fora-temer-alemaciel-9

fora-temer-alemaciel-10

fora-temer-alemaciel-11

fora-temer-alemaciel-12

fora-temer-alemaciel-13

fora-temer-alemaciel-14

fora-temer-alemaciel-16

fora-temer-alemaciel-17

fora-temer-alemaciel-18

fora-temer-alemaciel-19

fora-temer-alemaciel-20

fora-temer-alemaciel-21

fora-temer-alemaciel-22

fora-temer-alemaciel-23

fora-temer-alemaciel-24

fora-temer-alemaciel-25

fora-temer-alemaciel-30

fora-temer-alemaciel-31

fora-temer-alemaciel-26

fora-temer-alemaciel-27

fora-temer-alemaciel-28

fora-temer-alemaciel-29

fora-temer-alemaciel-32

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top