O povo se une contra o fim da aposentadoria

Abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria

BAIXE AQUI A FOLHA DE ASSINATURAS

O povo brasileiro está começando a tomar conhecimento do conteúdo da PEC 006, a chamada reforma da previdência, que de reforma nada tem. Trata-se, na verdade, de completa deforma da previdência social para atender aos interesses dos banqueiros.

Apesar de a grande mídia e o governo espalharem mentiras sobre a proposta, como a falácia do combate aos privilégios, a população vai percebendo que o objetivo é impedir o povo de se aposentar e entregar a previdência pública para os bancos.

O movimento sindical e popular está desenvolvendo um intenso trabalho de esclarecimento, com jornais, cartilhas, vídeos, palestras, seminários e pequenas reuniões nos diversos cantos do Brasil.

Uma iniciativa importante que servirá para pressionar o parlamento e integrar a população no processo será o abaixo assinado que as centrais sindicais vão lançar essa semana em todo o País. Além de possibilitar a participação ativa da população, o abaixo assinado servirá como instrumento de diálogo e de debate com a sociedade.

Ao longo do mês de abril, milhares de pessoas estarão nas ruas, praças e nos bairros esclarecendo à população sobre os efeitos nefastos da deforma proposta por Bolsonaro.

“São inúmeras iniciativas para esclarecer e mobilizar a atenção do povo brasileiro para a importância da previdência social”, lembra Pedro Otoni, Secretário de Comunicação da Intersindical. “Dialogar com o povo, incentivar a pressão popular sobre deputados e senadores e estimular a mobilização social e, inclusive, preparar uma possível greve geral com capacidade para enterrar a proposta de Bolsonaro e dos banqueiros “, conclui Pedro.

A participação ativa de todos os setores, em particular da militância dos movimentos sindical, popular e da esquerda social será decisiva. O momento é de unir e mobilizar o povo brasileiro em defesa da aposentadoria e da previdência pública, solidária e por repartição.

Dia 04 dia do lançamento do abaixo-assinado contra a Reforma da Previdência, é uma iniciativa de todas as centrais sindicais para defender o seu direito de aposentar. Participe!

BAIXE AQUI A FOLHA DE ASSINATURAS

SAIBA MAIS