Metrô demite funcionários e espalha medo e insegurança entre metroviários!

Nota do Sindicato dos Metroviários

Na véspera do último feriado a direção da Companhia do Metrô iniciou um processo de demissão generalizado.

Sem um critério aparente e qualquer comunicação prévia, começou a demitir sumariamente metroviários e metroviárias, inclusive àqueles que não acataram a decisão coletiva da categoria e participaram do contingenciamento que tentou funcionar o Metrô na greve do dia 14/6. Em todos os casos o Metrô não apresentou nenhuma justificativa para a demissão, o que provocou medo e insegurança entre os trabalhadores.

Há de se destacar que está em curso um Programa de Demissão Voluntária (PDV), com mais de 200 (duzentos) funcionários inscritos aguardando seus desligamentos voluntários, mas o Metrô demite funcionários que estavam trabalhando e que não manifestaram sua opção pelo PDV e atendiam plenamente suas atividades laborais.

Sob a vaga justificativa de reestruturação na empresa e mais nenhuma resposta objetiva para essa medida tão arbitrária, o clima de terror foi instalado no Metrô, pois a insegurança e instabilidade provocada pelas demissões estão impactando os trabalhadores pelo medo e a incerteza de garantia de seus empregos.

O Sindicato dos Metroviários repudia esta atitude da empresa a qual considera como grande desrespeito a funcionários que dedicaram suas vidas a empresa.

Reivindicamos a suspensão imediata deste processo de demissões e que os companheiros desligados retornem a seus postos de trabalho!

Fonte: Metroviários de SP

[wd_hustle id=”social-icons-fim-de-texto” type=”social_sharing”]

Intersindical no 18° Congresso Sindical. Mundial, em Roma (Itália)
SindSaúde-SC na luta pelo Piso Nacional da Enfermagem