fbpx

SINTEPP realiza primeiro encontro de mulheres

I encontro de mulheres do sintepp

I Encontro de Mulheres do SINTEPP

No dia 22 de março, o Sintepp realizará o I Encontro de Mulheres do SINTEPP, na E.E Anísio Teixeira, em Belém-PA, com o tema “O protagonismo das mulheres contra a retirada de direitos”.

Este encontro, além de muito importante para as trabalhadoras da educação, representa um avanço para nosso Sindicato, e é fruto da luta do conjunto de mulheres que atuam no SINTEPP, portanto, é uma vitória para classe trabalhadora, especialmente para nós mulheres.

Somos cerca de 80% da categoria, fomos protagonistas nas lutas contra a retirada de direitos nesse país, e o I encontro de Mulheres do SINTEPP será o momento de planejarmos nossas lutas futuras e construirmos uma pauta que atenda aos nossos interesses enquanto trabalhadoras e mulheres.  

Parte importante para subsidiar o nosso I Encontro será a realização de uma pesquisa sobre as mulheres trabalhadoras da educação, contemplando aspectos importantes da nossa vida enquanto mulheres e trabalhadoras.

A pesquisa será primordial para que possamos conhecer melhor as trabalhadoras da educação e assim construirmos uma plataforma política que paute as nossas lutas.

É muito importante que todas as mulheres de nossa categoria contribuam respondendo a pesquisa online e ajudem a divulgá-la. Vamos, todas e todos construir o I Encontro de Mulheres do SINTEPP!

Acesse o questionário. O Sintepp vai traçar o perfil das nossas companheiras que atuam na educação pública do Pará. Basta clicar aqui.

I encontro de mulheres do sintepp

Fonte: Sintepp


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

One Comment;

  1. Leidiane Araújo Silva said:

    Nós mulheres ao longo dos anos sofremos muitas discriminações.
    Vivemos em uma sociedade machista, onde muitos desconsideram nosso poder de lutar e conquistar nossos nossos diretos, mas, temos conseguido mostrar, que também somos capazes de realizar e conquistar.
    Esse I Encontro de Mulheres do SINTEPP servirá para que possamos ainda mais compreender a importância da nossa luta.
    Juntas somos invencíveis!

*

Top