Químicos realizam atos e paralisações em empresas na 2ª Greve Geral

Saiba mais:
→ Greve Geral: Bloqueios em ruas e rodovias contra as Reforma Trabalhista e Previdenciária, pelo Fora Temer e Diretas Já
→ Greve Geral: desde a madrugada com trabalhadores nas ruas em defesa da aposentadoria e dos direitos trabalhistas!


Trabalhadores químicos da região de Campinas e Osasco, bases do Sindicato Químicos Unificados, aderiram à Greve Geral neste dia 30/06 com atos nas portas de fábricas e participação em manifestações de rua.

Na regional Campinas, cerca de 3.000 trabalhadores de seis multinacionais químicas que operam dentro do Complexo Rhodia (Solvay, Basf, Bayer, Air Liquide, Merial e Tereftalicos) permaneceram junto com o sindicato na porta do complexo e atrasaram a jornada em quatro horas, em protesto contra os ataques de Temer e seus aliados no Congresso às leis trabalhistas e ao direito à aposentadoria. Em seguida, dirigentes do Unificados e da Intersindical Central da Classe Trabalhadora seguiram para os atos realizados no centro da cidade.

Já na Regional Osasco, o ato foi realizado em frente à Pfizer, farmacêutica que conta com cerca de 400 trabalhadores na fábrica em Itapevi. Depois da assembleia, seguiram para um ato com passeata reunindo várias categorias profissionais e movimentos populares no calçadão de Osasco. Na parte da tarde, às 16h o Unificados integrará o grande ato com concentração a partir das 16h em frente ao MASP, Avenida Paulista, em São Paulo.

Em todo o Brasil estão ocorrendo paralisações de rodovias, fábricas e manifestações de rua com forte adesão dos trabalhadores à Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para impedir as reformas trabalhista e previdenciária e exigir a saída de Michel Temer, com a realização de eleições diretas.

Fonte: Sindicato dos Químicos Unificados de Campinas, Osasco e região.
Fotos da Rhodia – Cecília Gomes / Fotos da Pfizer: Natália de Moura


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

*

Top