1º de Maio 2021 – 1M2021

As Centrais Sindicais, pelo segundo ano consecutivo, farão o ato do Dia Internacional do Trabalhador no formato virtual. Neste momento em que o Brasil ultrapassa 380 mil mortes por Covid-19, o tema é 1° de Maio pela Vida – Democracia, Emprego e Vacina para Todos.

CUT, Força, UGT, CTB, CSB, NCST, CGTB, Intersindical e Pública farão o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais em live, que será transmitida, a partir das 14h, pela TVT – TV do Trabalhadores, além dos canais no Youtube e redes sociais do movimento sindical.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

O diferencial deste ano será a presença dos presidentes das centrais em estúdio, de onde farão seus discursos. O programa será ancorado pela cantora, compositora e apresentadora Ellen Oléria, que comanda o programa Estação Plural, na TV Brasil. Também no estúdio, a atriz, cantora e multi-instrumentista paraibana Lucy Alves fará a apresentação artística que encerrará o 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais.

O ato tem previsão de três horas de duração, com falas dos dirigentes sindicais das nove centrais. Os ex-presidentes da República Luiz Inácio Lula da Silva, Dilma Rousseff e Fernando Henrique Cardoso, parlamentares e lideranças partidárias e de movimentos sociais, além de entidades sindicais internacionais e representantes de diferentes religiões, também participarão do 1º de Maio organizado pelas centrais sindicais.

Nacional e diverso, o ato terá do youtuber Spartacus ao professor e filósofo Silvio Almeida. As falas das lideranças sindicais, políticas e sociais serão intercaladas por apresentações e depoimentos de artistas sobre o tema deste ano – Vida, Democracia, Emprego, Vacina para Todos. Elza Soares, Chico César, Tereza Cristina, Delacruz, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Aíla, Bia Ferreira e Doralyce, Fábio Assunção, Osmar Prado, entre outros (ainda em confirmação) estarão na live do 1M2021.

Ficha do evento:

• Live do 1º de Maio Unitário das Centrais Sindicais

• Pela Vida. Emprego, Democracia e Vacina para Todos

• Sábado (01/05), a partir das 14h

• Transmissão – TVT, redes sociais e Youtube das centrais e seus entes.

dia do trabalho indio
O Secretário Geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio, Será um dos dirigentes a falar no 1º de Maio virtual.
Banner Nilza Dia do Trabalhador
A Diretora dos Químicos Unificados também estará na atividade do Dia do Trabalhador.

Sabado 1

Sabado 2

Sabado 3

Sabado 4

Sabado 5

E MUITOS OUTROS:

1M Artistas

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail em nossa newsletter.

1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes
trackback