Resolução da Intersindical: Nota de adesão ao Manifesto ‘A CASSI tem Solução’

RESOLUÇÃO DA INTERSINDICAL CENTRAL DA CLASSE TRABALHADORA

Nota de adesão ao Manifesto ‘A CASSI tem Solução’

Por mais de 75 anos a nossa Caixa de Assistência constituiu-se como uma das maiores conquistas do funcionalismo do Banco do Brasil. Atualmente atendendo mais de 665 mil vidas, a CASSI atravessa um dos seus momentos mais difíceis.

A partir da instauração da Direção Fiscal, o BB utiliza-se desta situação para provocar a insegurança no funcionalismo que aliada com a falta de informação de muitos colegas gera um clima de terror. Ao contrário do que o banco alardeia, a dificuldade da Caixa é financeira e não de gestão. A solução da CASSI passa pela manutenção da SOLIDARIEDADE como valor fundante! Ademais entendemos que o banco tem responsabilidade pecuniária nesta situação.

Por isso subscrevemos o Manifesto “A CASSI tem Solução” por representar uma solução para a CASSI aderente a esses princípios. Exigimos que a proposta acima seja objeto de apreciação da CASSI nos seus órgãos de governança, pois a governança da CASSI é COMPARTILHADA entre patrocinador e associados. A governança corporativa da CASSI tem obrigação de dar seu parecer pois o funcionalismo POSSUI a sua PROPOSTA!

Não baixe a guarda, a luta não acabou!

Saudações,
Intersindical Central da Classe Trabalhadora

CLIQUE AQUI E LEIA O MANIFESTO ‘A CASSI TEM SOLUÇÃO’ COMPLETO

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail