Centrais lançam a Cartilha Contra o Fim da Aposentadoria

Cartilha contra o fim da aposentadoria

Nesta semana começa a circular mais uma publicação que esclarece a população sobre os malefícios da proposta de “Reforma da Previdência”. Com o título “ Com a Reforma da Previdência do Bolsonaro, você não vai se aposentar!”, a cartilha desmascara os planos do governo, que na verdade deseja acabar com a sua aposentadoria.

Entre outros assuntos, a publicação explica de maneira simples, os verdadeiros interesses por trás da chamada “Nova Previdência”. Que na verdade quer entregar a sua contribuição previdênciária para ser administrada pelos banqueiros privados. Ou seja, “é colocar a raposa para cuidar do galinheiro”.

O lançamento da Cartilha é acompanhado da campanha de coleta de assinaturas do Abaixo –Assinado Contra o Fim da Aposentadoria, que já foi lançado no dia 04 de abril, em diversas cidades do país. O abaixo-assinado, com a previsão de milhões de assinaturas, será entregue à Câmara dos Deputados em Maio, e será uma demonstração clara que a população é contra a proposta que retira a aposentadoria e força a todos a trabalharem até morrer.

Para Edson Carneiro, Secretário Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora, “o momento é de intensificar o trabalho de base, pois o fim da aposentadoria irá ser um golpe mortal na qualidade de vida de milhões de brasileiros, irá quebrar o pequeno e médio comércio e ampliará o desemprego.” Conclui convocando a todos a assinare e divulgarem o abaixo assinado, “em maio, entregaremos nosso abaixo-assinado contra o projeto de deforma da aposentadoria, ela será a prova concreta de que o povo diz NÃO ao fim do direito de se aposentar.”

A cartilha está disponível para download no botão abaixo. Imprima e compartilhe, junte-se na luta pela previdência pública:

SAIBA MAIS

Calcule sua aposentadoria
Abaixo-assinado contra o fim da aposentadoria
Baixe o jornal da Reforma da Previdência 2019

Vídeo: A capitalização DESTRÓI a sua aposentadoria

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista