Café Sindical realiza o debate “O Estado e o Servidor Público”, em Belo Horizonte (MG)

Café Sindical realiza o debate "O Estado e o Servidor Público"

O Café Sindical é um projeto nascido em Belo Horizonte, em 2012, por iniciativa do Sindireceita (Sindicato dos Analistas da Receita Federal). Em suas edições de 2012 e 2013, o Café reuniu em torno de 18 entidades sindicais para discutir temas como a regulamentação do direito de greve do servidor (resolução 151 da OIT), reforma tributária e lei de acesso à informação.

Diante do complexo cenário político, econômico e social, o Sindireceita Belo Horizonte, com apoio da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora, retoma o Café Sindical.

LISTA INTERSINDICAL

RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

Clique aqui e curta a página oficial do Café Sindical no Facebook

Em sua primeira edição de 2017, discute o tema O Estado e o Servidor Público.

Em tempos de desconstrução de políticas públicas, de revogação de direitos essenciais de quem constrói a riqueza desse país, servidores públicos de diferentes setores unem-se para discutir o Estado Brasileiro.

O papel histórico dos servidores, como idealizadores e executores de políticas e serviços públicos, detentores da “intelligentsia” do Estado, vem-se perdendo. Fato contraditório, se considerarmos que o nível de formação escolar dos servidores tem aumentado nos últimos anos.

Esse primeiro encontro do Café Sindical, pretende enfrentar essas questões. Entender as razões, propor saídas, trazer o Servidor Público de volta ao seu papel fundamental na construção de um Estado justo, inclusivo, a serviço do país e de sua gente.

CONVIDADOS

Prof. José Luiz Quadros de Magalhães – Mestre e Doutor em Direito pela UFMG. Professor titular da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e professor associado da Universidade Federal de Minas Gerais. Presidente Nacional (Brasil) da Rede pelo Constitucionalismo Democrático latino americano. Foi Professor visitante no mestrado em filosofia da Universidad Libre de Bogotá; do doutorado da Faculdade de Direito da Universidad de Buenos Aires; na Facultad de Derecho de la Universidad de la Habana (Cuba) e pesquisador na Universidad Nacional Autónoma de México. Foi Procurador Geral da Universidade Federal de Minas Gerais e coordenador dos Cursos de Pós Graduação em Direito da Faculdade de Direito da UFMG.

Profa. Magda de Lima Lúcio – Mestre (2002) e Doutora (2007) em Sociologia pela Universidade de Brasília. Docente do curso de Gestão de Políticas Públicas (graduação); Docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional (Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares – CEAM/UnB). Líder do Grupo de Pesquisa Instrumentos e Tecnologias de Gestão (GEPIN). Presidente da Associação Nacional de Ensino e Pesquisa do Campo de Públicas (ANEPCP).

Quando: 19 de julho, às 8h
    Onde: Auditório da Receita Federal
    Endereço: Avenida Olegário Maciel, 2360 – Santo Agostinho, 30140-170, Belo Horizonte (MG) (mapa)

Clique aqui e curta a página oficial do Café Sindical no Facebook