Sindifort convoca servidores municipais e demais trabalhadores para irem às ruas

O Sindifort e a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora convocam servidores municipais e demais trabalhadores para irem às ruas nesta quinta-feira, 20 de agosto. A pauta de reinvindições aborda questões locais e nacionais, tais como a luta contra contra o ajuste fiscal e Agenda Brasil e a defesa do Instituto de Previdência do Município (IPM), que está sob ameaça de falẽncia.

Além dos órgãos municipais, diretores do Sindifort e da Intersindical estão fazendo a convocatória em praças, terminais de ônibus, metrô etc. Esta é uma mobilização nacional, que acontece em outras cidades com a participação de sindicatos, centrais sindicais, entidades populares e estudantis.

A concentração para o ato está sendo marcada às 8h30 na Praça da Faculdade de Direito da UFC (Praça da Bandeira). De lá, os servidores seguem em passeata e devem se somar a outras categorias que também estão em mobilização.

20/08: TODOS ÀS RUAS CONTRA A DIREITA E O AJUSTE FISCAL DA PRESIDENTE DILMA ROUSSEF

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e o Sindifort convidam a população de Fortaleza para ir às ruas protestar CONTRA o PL 4330 ou PLC 30/2015 que amplia as terceirizações, e as Medidas Provisórias 664, 665 e 680, que cortam salários e direitos dos trabalhadores. CONTRA Eduardo Cunha e o Congresso Nacional, que mantiveram o financiamento empresarial de campanhas; CONTRA a presidente Dilma Rousseff, que entrega o país aos grandes banqueiros, empresários e latifundiários! CONTRA o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio, que não respeitam os servidores e a população, privatizam os bens públicos e deixam a saúde e a educação abandonadas e sem recursos. Nem a direita conservadora, nem o ajuste fiscal do governo Dilma!

– Contra a mudança do regime de celetista para estatutário dos trabalhadores da Emlurb!
– Em defesa do IPM-Saúde, Previdência e das aposentadorias!
– Pela auditoria da dívida pública com taxação de grandes fortunas!
– Pelo fim da terceirização: contra o PL 4330 ou PCL 30/2015!
– Contra as Medidas Provisórias 664, 665 e 680!
– Pelo pagamento do PIS/PASEP em cada ano e não no ano seguinte!
– Por moradia digna! Pelas reformas: urbana, agrária, fiscal e tributária!
– Fim do financiamento empresarial das campanhas eleitorais!
– Fora Cunha, Renan e a Agenda Brasil!
– Contra o PL 2016/15, que possibilita enquadrar manifestantes como terroristas!