Intersindical realiza Seminário pra debater impactos na organização

A INTERSINDICAL realiza nos dias 13 e 14 de outubro o Seminário Nacional ‘Reforma Trabalhista: Resistências e Impactos sobre a Organização da Classe Trabalhadora‘.

O objetivo é aprofundar o debate sobre a resistência a deforma, com foco na reorganização do movimento dos trabalhadores/as, em particular do movimento sindical.

Desde 2016, a Intersindical atuou fortemente na construção da mais ampla unidade para barrar os retrocessos e teve atuação destacada nos debates sobre a reforma trabalhista no Congresso Nacional.  

A luta da nossa Central é pela revogação completa do texto votado no Congresso Nacional.  Não acreditamos em negociação com o governo ilegítimo, que só consegue manter-se no poder através da adoção de medidas que retira direitos do povo para atender aos interesses dos grandes empresários.

O texto votado no Congresso é, ao mesmo tempo, uma reforma trabalhista e sindical, com impactos profundos sobre a organização sindical. Este será o foco do seminário de outubro.

Programação:

Seminário Nacional ‘Reforma Trabalhista: Resistências e Impactos sobre a Organização da Classe Trabalhadora’.

Dia 13/10 – sexta-feira

– 9h30 – Direitos trabalhistas e organização sindical no Brasil. Apresentação de Rossano Sczip, historiador.  

– 13h – Reforma Trabalhista: Precarização, Retirada de Direitos e Impactos sobre a Organização. Apresentação de Clemente Ganz Lúcio, Diretor Técnico do DIEESE.

Dia 14/10 – sábado

– 9h30 – Reforma Sindical: Impactos sobre a Organização da Classe Trabalhadora. Apresentação de Vinicius Cascone, Advogado Trabalhista.

Local:

Hotel San Raphael: Largo do Arouche, 150 – São Paulo (mapa)


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Postagens Relacionadas

*

Top