Trabalhadores fazem manifestação no Aeroporto de Congonhas (SP) contra a Reforma da Previdência. Baixe o telefone dos deputados

Reforma da Previdência NÃO!

Trabalhadores e trabalhadoras fizeram manifestação nesta manhã no Aeroporto de Congonhas (SP) contra a ameaça de votação da Reforma da Previdência Social.

Desde às 6h desta terça-feira (12), trabalhadoras e trabalhadores de diversas categorias realizaram panfletagem e entoaram palavras de ordem no saguão de Congonhas. Havia a previsão de que esta semana seria votada a Reforma da Previdência Social, porém, com o crescimento do descontentamento pelo fim da aposentadoria, o governo ilegítimo de Michel Temer tem perdido forças.

No entanto, ainda há a ameaça de a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 ser posta em votação na próxima semana.

“Estamos aqui pressionando os parlamentares, sendo muito claros, ‘se botar para votar, o Brasil vai parar. O Deputado e a Deputada que votar a favor desta reforma, nunca mais vai ter o voto do povo trabalhador”, esclareceu Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da Intersindical Central da Classe Trabalhadora.

Ele ressaltou que esta é uma semana decisiva para o futuro do povo brasileiro. “Por isso é preciso muita mobilização, muito debate. Vamos parar esse país na defesa da aposentadoria, dos direitos sociais e dos direitos trabalhistas. Não Vai ter perdão para os Deputados que votarem a favor dessa Reforma da Previdência”.

Telefone dos Deputados e Deputadas

Índio também lembrou que é necessário que todas e todos façam muita pressão sobre as Deputadas e Deputados de cada estado.

Você pode fazer o download da lista oficial com todos os contatos dos Deputados Federais clicando neste link (em PDF).

Se preferir em tabela, você também pode fazer o download com os telefones dos Deputados clicando neste outro link (em tabela).

Centrais Sindicais convocam: Se colocar para votar, o Brasil vai parar

Na semana passada, trabalhadores das centrais sindicais deliberaram que, caso a Reforma da Previdência Social vá para a votação, greves e mobilizações tomariam o país. Houve proposta indicativa para os trabalhadores realizarem paralisações no 18, por parte do Secretário Geral da Intersindical, Índio, porém, não houve consenso.

Clicando neste link você pode ler na íntegra a nota das Centrais Sindicais.

E, neste outro link, também está a nota oficial de posicionamento da Intersindical.

Suposto déficit da Previdência Social é manipulação. Leia ao relatório final da CPI

Também na semana passada, divulgamos o relatório completo da CPI da Previdência Social. Clique aqui, baixe e leia o relatório.

Durante o ano foram realizadas 31 audiências que, ao fim, por unanimidade, concluiu que não há deficit na Previdência.

Por isso é importante que todas e todos se mobilizem. Não podemos permitir que o povo trabalhador não tenha acesso à própria aposentadoria, após tantos anos de trabalho.

É PRECISO FAZER MUITA PRESSÃO NELES!

CLIQUE AQUI E BAIXE A LISTA COM OS TELEFONES DOS DEPUTADOS (EM PDF)

AQUI, PARA BAIXAR OS CONTATOS EM TABELA

Assista ao vídeo da manifestação que ocorreu esta manhã no Aeroporto de Congonhas (SP)

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora