Entrar

Nota em solidariedade aos trabalhadores do IBGE

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora repudia a atitude da presidência do IBGE, que ameaçou instaurar processos administrativos e judiciais contra cerca de 100 servidores do órgão que subscreveram um abaixo-assinado se posicionando a respeito do processo de impeachment da Presidenta Dilma Roussef. Trata-se de uma tentativa de intimidação e censura da expressão da opinião individual dos servidores.

A Intersindical manifesta ainda concordância com o conteúdo do documento redigido pelos servidores, na medida em que ele repudia o impeachment, denunciando as violações constitucionais do processo e sua condução arbitrária e seletiva, bem como a articulação e partidarização do judiciário e da mídia, ao mesmo tempo em que expressa críticas ao ajuste fiscal promovido por Dilma.

Intersindical Central da Classe Trabalhadora
Abril de 2016

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
1 Comentário
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Marilourdes Lopes Ferreira
8 anos atrás

Sou servidora aposentada do IBGE. Toda a minha carreira foi construída nessa instituição . O meu respeito e admiração pela missão institucional do IBGE fez com que eu sempre zelasse por seu nome e credibilidade
Assim me sinto na obrigação que lembrar aos companheiros,uma vez que ainda sou filiada a ASSIBGE, que como pessoas físicas ou mesmo enquanto sindicato eles podem apoiar o que é a quem eles quiserem. Mas em nenhuma hipótese eles podem se apropriar da missão é nome da instituição para expressar suas posições.
Afinal os senhores não tem o direito de expressar sua posição política em nome da instituição uma vez que não lhe delegue o direito de falar em meu nome.
Um abaixo assinado seja lá por que motivo for apresentado como se fosse o pensamento do IBGE é passível de processo administrativo sim ,já que não temos esse direito.
A Instituição precisa e deve se manter protegida desse tipo de ação em um momento tão grave para a estabilidade de nossas instituições
É o que eu penso e tinha necessidade de expressar

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo