Temer aumenta contribuição de servidores e cancela reajustes salariais

MP 805/17: Temer aumenta contribuição e cancela reajustes de servidores

Saiba mais:
→ 10/11 – Parar o Brasil em defesa dos direitos!


MP 805/17

Nesta terça, 31, Temer enviou ao Congresso Nacional a Medida Provisória (MP) 805/17 aumentando a contribuição previdenciária dos servidores de 11% para 14%.

Além de tungar o salário do funcionalismo, o ilegítimo ainda mandou cancelar reajustes salariais já acordados com os servidores.

O cancelamento do reajuste tem efeito imediato para cerca de trinta carreiras. Já o aumento da alíquota de contribuição passa a vigorar em fevereiro de 2019.

O argumento do governo é de corte de despesas para o famigerado ajuste fiscal. O ataque aos servidores foi adotado dias depois de perdoar dívidas bilionárias de grandes empresários e banqueiros e de gastar bilhões para comprar o voto de deputados que salvaram o pescoço do ilegítimo.

A MP 805/17 é mais uma medida do desmonte do serviço público e é parte do pagamento de Temer pelo golpe financiado pelo grande capital financeiro.

A rigor, Temer vem adotando um conjunto de medidas que miram violentamente o serviço público, como o congelamento de investimentos (teto de gastos), o fim da estabilidade do servidor, aumento da terceirização no setor público e um grande pacote de privatizações.

“O povo brasileiro não pode aceitar esses ataques aos servidores, pois prejudicam exatamente o serviço público e o atendimento à população. Enquanto transfere bilhões para banqueiros, grandes empresários e aliados no congresso e na mídia”, afirma Edson Carneiro Índio, Secretário Geral da Intersindical.

Para Bernadete Menezes, Secretária de Defesa do Serviço Público da Central, a MP 805/17, do Temer, é mais uma razão para uma forte e participativa mobilização dos servidores e da classe trabalhadora em geral no próximo dia 10 de novembro. 


INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora
Clique aqui e curta nossa página no Facebook
Siga-nos no INSTAGRAM
Inscreva-se aqui em nosso canal no YouTube

Postagens Relacionadas

*

Top