fbpx

Unimed demite 5 funcionárias e não paga salários

Na última semana de outubro, a Unimed demitiu cinco funcionárias do setor de venda de planos de saúde e se nega a pagar seus salários. É isso mesmo! Demissão sem garantia do básico: o pagamento da rescisão, com salário e todos os direitos assegurados. A direção da empresa se nega a pagar, porque todas as trabalhadoras demitidas possuem pelo menos 10 anos de trabalho na empresa e as rescisões somadas acumulam cerca de R$500 mil.

As cinco trabalhadoras já foram orientadas pelo sindicato para ajuizar uma ação contra a empresa. É realmente revoltante, a Unimed que se propagandeia como uma empresa que trabalha com COLABORADORES, esquecer dessa COLABORAÇÃO na hora de garantir os direitos assegurados por lei para as trabalhadoras. Além disso, as cinco pessoas trabalhavam exatamente no setor de vendas de planos de saúde da empresa, no qual precisam levar adiante toda a moral propagandeada pelos patrões.

Anos de serviço, levando a imagem da Unimed para agora não ter seus direitos básicos respeitados. É isso que podemos esperar dos patrões da iniciativa privada, é isso que recebemos da Unimed – a grande empresa de colaboração.

Não aceitaremos injustiça! Quem trabalhou, tem que receber!

Fonte: Sindsaúde-SC

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail
Tags

*

Top