Nota de solidariedade a Cuba

Compartilhe

A Intersindical manifesta seu apoio ao povo cubano e seu governo na luta contra as tentativas de desestabilização política e contra o bloqueio imperialista estadunidense.

No dia 11 de julho, dissidentes financiados por Washington e por contrarrevolucionários cubanos instalados em Miami provocaram manifestações, sabotagens e enfrentamento contra as forças de segurança pública e outras instituições cubanas. Objetivo foi produzir a desestabilização do país, mesma tática utilizada na Ucrânia, Síria, Líbia e Venezuela, entre tantos outros.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

Aproveitando da escassez provocada pelo bloqueio econômico, agravada pela pandemia e seus impactos na economia do turismo, pela escassez energética, o governo Biden segue a política de Donald Trump de aumentar a pressão e novas agressões golpistas contra o regime socialista e a soberania do povo cubano.

É de conhecimento público que o bloqueio econômico é a principal causa dos problemas econômicos, sociais e políticos em Cuba. Embargo comercial condenado pela comunidade internacional em mais uma votação na ONU, mas mantido de maneira criminosa e unilateral, pelos EUA.

Neste sentido, manifestamos nosso repúdio às ações golpistas operadas desde o império. Confiamos na capacidade do processo cubano de superar as dificuldades econômicas agravadas pelo bloqueio. E reafirmamos nosso apoio incondicional à soberania de Cuba.

Conclamamos as organizações do povo brasileiro à solidariedade internacional e na condenação da postura da mídia e do governo brasileiros, que se uniram no ataque contra Cuba, tomando parte do jogo sujo de Washington.

Cuba não está sozinha.

Todo apoio ao povo cubano, seu governo e à Revolução.

São Paulo, 13 de julho de 2021
Direção Nacional da Intersindical Central da Classe Trabalhadora

Entenda a Guerra Híbrida contra Cuba

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

COMPARTILHE

Já assistiu nossos últimos vídeos no YouTube?

Edson Índio, na Conferência Nacional dos Bancários
Edson Índio, na Conferência Nacional dos Bancários
Mané Gabeira, na Conferência Nacional dos Bancários
Mané Gabeira, na Conferência Nacional dos Bancários
Rita Lima, na Abertura dos Congressos dos Bancos Públicos
Rita Lima, na Abertura dos Congressos dos Bancos Públicos
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários