Servidores de Fortaleza decretam estado de greve e convocam nova assembleia para quarta-feira, dia 2

Em Campanha Salarial, servidores e empregados públicos municipais de Fortaleza marcharam da Praça da Bandeira ao Paço Municipal pelas ruas do Centro. Em protesto, com palavras de ordem, bandeiras e faixas, os trabalhadores reivindicaram  reajuste salarial, concursos públicos e a garantia de aposentadorias e pensões do IPM-Previfor, dentre outros. Participaram do ato representantes dos hospitais distritais, do IPM, da Emlurb, da Usina de Asfalto, do IJF, da Guarda Municipal, dos agentes de saúde e endemias, professores, entre outras categorias.

Os servidores iniciaram a Campanha Salarial desde novembro de 2015, pois o funcionalismo municipal tem data base em 1º de janeiro. O índice de reajuste reivindicado é de 19,46%, o que equivale a recuperar o poder de compra que os servidores e empregados públicos tinham em maio de 2008.

Sobre a reivindicação dos servidores, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) foi claro: qualquer eventual reajuste salarial este ano, não chegará nem a repor a inflação do ano passado, que em Fortaleza foi de 11,43%, tendo por base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Há uma nova reunião com o prefeito marcada para 29/02/2016 (segunda-feira), às 14h, na qual deve ser apresentada a proposta da Prefeitura para o reajuste.

Ao final da manifestação, foi realizada assembleia geral em frente ao Paço Municipal. Servidores e empregados públicos deliberaram entrar em estado de greve, além de realizar de assembleias setoriais para discutir a proposta da Prefeitura e a possibilidade de greve geral. Também ficou marcada nova Assembleia Geral para 02/03/2016, quarta-feira, as 8h, na sede do Sindifort. Vamos à luta!

Agentes de Saúde e edemias já marcaram Assembleia Setorial – 01/03/2016 – 14h30 – No sindifort (Rua 24 de maio, 1188, Centro)

Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista