PL 257 é aprovado na Câmara Federal

PL 257 é aprovado na Câmara Federal

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Saiba mais:
→ 15 de março: parar contra o desmonte da previdência, a terceirização e o fim dos direitos trabalhistas
→ Boletim de conjuntura econômica 6: 15 medidas alternativas à PEC 55
→ Políticas de ajuste e gênero: O impacto da PEC 55 na vida das mulheres trabalhadoras


O placar da aprovação do PLC 257 na madrugada de hoje foi dilatado. Dos 424 votos computados, 282 votaram a favor do Projeto e 140 votaram contra. Entre os catarinenses, dos 13 votos, 10 foram favoráveis e apenas 3 contrários. As bancadas do PMDB, PP, PR, PSDB e PPS fizeram a diferença para a aprovação deste projeto que ataca diretamente o serviço público em todas as esferas.

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

O texto final é diferente do que foi apresentado inicialmente. Alguns artigos foram retirados, mas na essência tudo segue como era. Em troca da renegociação das dívidas dos estados com a União, os governos terão de impor limites nos gastos com serviços públicos que, na prática, vão promover o sucateamento das instituições públicas e sobrecarregar ainda mais os servidores.

Sem uma mobilização forte e duradoura, esse quadro dificilmente será revertido. É que o PLC 257 foi só o primeiro passo. Ontem também avançou a PEC 241, que congela os orçamentos pelos próximos 20 anos. Imaginemos nosso estado, nossos hospitais, universidades e escolas há 20 anos, em 1996. Agora imaginemos como seria se houvesse acontecido nenhum novo investimento!

 O presidente interino Michel Temer (PMDB) vem cumprindo suas promessas e avançando rapidamente com os seus projetos. Na presidência da Câmara Federal, o aliado de Temer deputado Rodrigo Maia (PMDB) também tem cumprido suas promessas e votado todos os projetos a toque de caixa. Eles estão fechados e comprometidos. Além da PEC 241 e do PLC 257, já prometeram até o final do ano a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. Reforma, leia-se, corte de direitos!

Fonte: SindSaúde-SC
Foto: Luis Macedo

Acha esse material importante? Cadastre seu e-mail para receber nossa newsletter.

COMPARTILHE
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on email

Já assistiu nossos últimos vídeos no YouTube?

Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Nilza, pela Intersindical, neste #24JForaBolsonaro na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, neste #24JForaBolsonaro, na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista
Camila, das Brigadas Populares, no #24JForaBolsonaro na Paulista
Inscreva-se
Notificar de
guest
35 Comentários
Mais antigos
Mais recentes
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maria Luiza
Maria Luiza
4 anos atrás

INVADIR O CONGRESSO! CHEGA DE DAR MOLE PRA ESSE USURPADOR CAPIROTO

Solange Souza
Solange Souza
4 anos atrás

Cadê a força sindical que não faz nada para impedir isso convaco os servidores e informá o povo dos fotos que estão ocorrendo só faz reclamação após os fatos ocorridos , não adianta nada!!!

SOUZA
SOUZA
4 anos atrás
Responder  Solange Souza

A FORÇA SINDICAL FAZ SUA PARTE, AGORA A FORÇA MAIOR É A DO POVO, PORQUE QUANDO EXISTE PROTESTO NAS RUAS NINGUÉM SE MANIFESTA, CADE O POVO NAS RUAS QUANDO FALA DO SEUS DIREITOS….

lucia
lucia
4 anos atrás

Devem mexer na lei do menor,começar a trabalhar mais cedo , a maioridade.Há muito a mudar no país.

DUDY BARROS
DUDY BARROS
4 anos atrás

ESTE É APENAS O COMEÇO; APÓS A CONCRETIZAÇÃO DO GOLPE O MICHEL IRÁ MUITO MAIS LONGE. JÁ EXISTE UMA BOA EQUIPE TRABALHANDO PARA DEFINITIVAMENTE ACABAREM COM OS “CONCURSOS ESTABILIDADE NO EMPREGO E APOSENTADORIAS PAGAS VIA TESOURO NACIONAL”. PARA TANTO SERÁ EVOCADA A CLAUSULA CONSTITUCIONAL PÉTRIA DE “ISONOMIA” TODOS OS TRABALHADORES DEVERÃO SER TRATADOS IGUALMENTE, TODOS APOSENTADOS VIA INSS. EXATAMENTE COMO ACONTECE NOS STATS….

Melo
Melo
4 anos atrás
Responder  DUDY BARROS

????? esse projeto ainda é do gov Dilma, estava em regime de urgência, foi retirado de pauta mas, teve que retornar por pressão dos Estados em negociar as dividas.

Airton Júnior
Airton Júnior
4 anos atrás
Responder  Melo

com certeza amigão, essa pec 257 é de março, em carácter de urgencia pela presi”denta” da república Dilma roussef, só que tanto o site foi tendencioso como também a galera não liga nem mesmo a pesquisar a pec pra saber quem foi que propôs à camara mas já saem xingando quem não teve culpa na situação! Tenho plena certeza que esses que o xingam sabendo que foi dilma vão querer arrumar alguma justificativa plausivel pra ela! Só que não tem, ninguém é mais culpado de que o pt dos rombos que o Brasil está nem do preço que nós servidores estamos pagando! infelizmente só sobre pra nós o povo pagar os luxos desses bandidos petralhas, pois a conta que vamos pagar durante muito tempo foi por conta desse desgoverno petralha sim! quem tiver duvidando que estude e abra a mente pra novos horizontes, tira a careta que o pt colocou e enxergue como eles deixaram nosso país! QUEBRADO!

Elisete
Elisete
4 anos atrás

Esses políticos deveriam tomar vergonha na cara e trabalharem a favor do povo. Vivem do dinheiro do povo, mas só fazem coisas pra prejudicar a população. Bando de corruptos.

Professor
Professor
4 anos atrás

Cabada de filhos da putas! Precisamos fazer alguma coisa!

Professor
Professor
4 anos atrás

CABADA DE FILHOS DAS PUTAS! PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA!

bruna
bruna
4 anos atrás
Responder  Professor

Paralisação nascional dia 22/9 eu vou!!!

Jander
Jander
4 anos atrás

Devemos nos mobilizar para acabar com regalias políticas! Eles não pagam INSS, mas se aposentam com dois mandatos! Têm 13.o, 14.o e 15.o salários! Não pagam IRRF! Não trabalham e não têm pontos cortados! Aumentam descaradamente os próprios salários! Cadê os influenciados pela globo? Apoiaram o golpe e tão caladinhos…#vergonhadeserbrasileiro

Marta
Marta
4 anos atrás
Responder  Jander

Concordo plenamente! O nosso país merece uma população ética. Estou vendo o Brasil naufragar, parece que estamos anestesiados, a situação do nosso pais está clara que precisa de reforma, porem não é apenas penalizando os mais carentes para manter essa corja de bandidos com todas as regalias, que vai mudar a situação. Os deputados e senadores devem ser filhos de chocadeiras, pois não há um ser humano de verdade que possa ser tão perverso ao ponto de receber milhões as custa de um povo trabalhador. O Brasil está todo de cabeça para baixo. Acredito que se a nação não reagir, estamos simplesmente fadados a conviver com o maior retrocesso de todos os tempos. Que situação! DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL, EXTERMINE O MAL QUE NOS ASSOLAM PELA RAIZ!

Ge Mar
Ge Mar
4 anos atrás

“Devemos nos mobilizar para acabar com regalias políticas! Eles não pagam INSS, mas se aposentam com dois mandatos! Têm 13.o, 14.o e 15.o salários! Não pagam IRRF! Não trabalham e não têm pontos cortados! Aumentam descaradamente os próprios salários! Cadê os influenciados pela globo? Apoiaram o golpe e tão caladinhos…#vergonhadeserbrasileiro”

Cristiane dos santos simao
Cristiane dos santos simao
4 anos atrás

Canalhas, devem queimar no inferno!

JorgeGorla
JorgeGorla
4 anos atrás

Pessoal falando em golpe… O PL foi apresentado pela Dilma, só pra vocês saberem viu. Pesquisem antes de passarem vergonha comentando asneiras.

Guebos
Guebos
4 anos atrás

Torço para um dia aparecer um loco e sentar bala nesses FDP.

Beth
Beth
4 anos atrás

Cadê os coxinhas fdp não vão fazer nada…..sumiram bando de covardes….pediram fora Dilma e agora

Soares Oliver
Soares Oliver
4 anos atrás
Responder  Beth

Não um bando do cavardes! Não são seus parceiros? Vamos detonar, primeiro os PELTISTAS malditos comunistas. Depois, LADRÃO por LADRÃO, partido por partido. Daqui a trinta anos, possivelmente, estaremos iniciando um projeto de reconstrução mais efetiva, desta MALDITA DESTRUIÇÃO PETISTA de corrução instalada no BRASIL.

Se o Capitalismo e maldito, este COMUNISTAS infernais. Fortaleceu, fortificou o SISTEMA CAPITALISTA das Grandes Empresas parceiras e detonou as maioria das médias e pequenas empresas BRASILEIRAS. Eta povinho corrupto!!

Abe Luiz Bittencourt
Abe Luiz Bittencourt
4 anos atrás

F O R A TEMER !!!

JOSE RIBEIRO MARTINS
4 anos atrás

os trabalhadores devem ir as ruas fazer panelaço, para garantir seus direitos que o PMDB VAI tirar com certeza, isso é o preço do empiachment, Cadê os panelaço, as manifestação de ruas, as greve, o PT ESTÁ DIZENDO QUE FOI ESCOLHA DO POVO, COLOCAR O TEMER , ESTÃO NÃO PODE DIZER NADA.

Emerson
Emerson
4 anos atrás

Não podemos nos calar. Vamos usar as redes sociais e gritar contra esses usurpadores de direitos sociais!

Ivo Sales
Ivo Sales
4 anos atrás

Satanistas do inferno!!!

Eliana
Eliana
4 anos atrás

Por favor, qual é a data da aprovação dessa PL? Não consta nada no site da Câmara.

LUCI MARA DIAS DE C PAULA

Boa tarde, pessoas!
O que deve ser aprovado é a redução de ministério com seus salários altíssimos, o cumprimento do seu ponto diário com carga horária de 8 horas, menos falatórios e mais atitudes por parte dos políticos, para que melhore a situação do nosso país e de vários brasileiros desempregados, pais de famílias que precisam sustentar seus pequeninos sem subsídios, dêem a eles ferramentas de trabalho, educação de qualidade e direito à moradia.
Redução de aposentados que ainda continuam na ativa, acumulando dois salários, e dando oportunidades para os jovens formandos.

Roseneide
Roseneide
4 anos atrás

Estamos numa situação extremamente difícil. Mas o povo tem memória curta. Nessas eleições e nas próximas elegerão os mesmos de sempre, as mesmas figurinhas repetidas nas políticas local e nacional. Eita povo bonzinho!!!!

Monica Dantas
Monica Dantas
4 anos atrás

Concordo com vc Luci Maria!
Porém , essa culpa eu não carrego! Não votei nesse Senhor!!

Tereza Cristina Barbosa de Brito
Tereza Cristina Barbosa de Brito
4 anos atrás

Greve geral para barrar essas barbaridades.

Charles ferreira
4 anos atrás

Totalmente corruptos,nao representam o povo poderiamos ser im pais super desenvolvido,aquilo que nao dar certo nos paises em crise,eles trazem para nosso pais absurdo.

DIEGO
DIEGO
4 anos atrás

REVOLUÇÃO! Só assim eles iriam ver o que é bom para tosse…

Ronaldo souza Ângelo
Ronaldo souza Ângelo
4 anos atrás

Não sei porque o temer ficou se ele esteve presente em todas as falcatruas cometidas pelo governo Dilma.