PL 257 é aprovado na Câmara Federal

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

Saiba mais:
→ 15 de março: parar contra o desmonte da previdência, a terceirização e o fim dos direitos trabalhistas
→ Boletim de conjuntura econômica 6: 15 medidas alternativas à PEC 55
→ Políticas de ajuste e gênero: O impacto da PEC 55 na vida das mulheres trabalhadoras


O placar da aprovação do PLC 257 na madrugada de hoje foi dilatado. Dos 424 votos computados, 282 votaram a favor do Projeto e 140 votaram contra. Entre os catarinenses, dos 13 votos, 10 foram favoráveis e apenas 3 contrários. As bancadas do PMDB, PP, PR, PSDB e PPS fizeram a diferença para a aprovação deste projeto que ataca diretamente o serviço público em todas as esferas.

O texto final é diferente do que foi apresentado inicialmente. Alguns artigos foram retirados, mas na essência tudo segue como era. Em troca da renegociação das dívidas dos estados com a União, os governos terão de impor limites nos gastos com serviços públicos que, na prática, vão promover o sucateamento das instituições públicas e sobrecarregar ainda mais os servidores.

Sem uma mobilização forte e duradoura, esse quadro dificilmente será revertido. É que o PLC 257 foi só o primeiro passo. Ontem também avançou a PEC 241, que congela os orçamentos pelos próximos 20 anos. Imaginemos nosso estado, nossos hospitais, universidades e escolas há 20 anos, em 1996. Agora imaginemos como seria se houvesse acontecido nenhum novo investimento!

 O presidente interino Michel Temer (PMDB) vem cumprindo suas promessas e avançando rapidamente com os seus projetos. Na presidência da Câmara Federal, o aliado de Temer deputado Rodrigo Maia (PMDB) também tem cumprido suas promessas e votado todos os projetos a toque de caixa. Eles estão fechados e comprometidos. Além da PEC 241 e do PLC 257, já prometeram até o final do ano a Reforma da Previdência e a Reforma Trabalhista. Reforma, leia-se, corte de direitos!

Fonte: SindSaúde-SC
Foto: Luis Macedo

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
35 Comentários
Mais antigos
Mais recentes Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Maria Luiza
7 anos atrás

INVADIR O CONGRESSO! CHEGA DE DAR MOLE PRA ESSE USURPADOR CAPIROTO

Solange Souza
7 anos atrás

Cadê a força sindical que não faz nada para impedir isso convaco os servidores e informá o povo dos fotos que estão ocorrendo só faz reclamação após os fatos ocorridos , não adianta nada!!!

SOUZA
7 anos atrás
Responder  Solange Souza

A FORÇA SINDICAL FAZ SUA PARTE, AGORA A FORÇA MAIOR É A DO POVO, PORQUE QUANDO EXISTE PROTESTO NAS RUAS NINGUÉM SE MANIFESTA, CADE O POVO NAS RUAS QUANDO FALA DO SEUS DIREITOS….

lucia
7 anos atrás

Devem mexer na lei do menor,começar a trabalhar mais cedo , a maioridade.Há muito a mudar no país.

DUDY BARROS
7 anos atrás

ESTE É APENAS O COMEÇO; APÓS A CONCRETIZAÇÃO DO GOLPE O MICHEL IRÁ MUITO MAIS LONGE. JÁ EXISTE UMA BOA EQUIPE TRABALHANDO PARA DEFINITIVAMENTE ACABAREM COM OS “CONCURSOS ESTABILIDADE NO EMPREGO E APOSENTADORIAS PAGAS VIA TESOURO NACIONAL”. PARA TANTO SERÁ EVOCADA A CLAUSULA CONSTITUCIONAL PÉTRIA DE “ISONOMIA” TODOS OS TRABALHADORES DEVERÃO SER TRATADOS IGUALMENTE, TODOS APOSENTADOS VIA INSS. EXATAMENTE COMO ACONTECE NOS STATS….

Melo
7 anos atrás
Responder  DUDY BARROS

????? esse projeto ainda é do gov Dilma, estava em regime de urgência, foi retirado de pauta mas, teve que retornar por pressão dos Estados em negociar as dividas.

Airton Júnior
7 anos atrás
Responder  Melo

com certeza amigão, essa pec 257 é de março, em carácter de urgencia pela presi”denta” da república Dilma roussef, só que tanto o site foi tendencioso como também a galera não liga nem mesmo a pesquisar a pec pra saber quem foi que propôs à camara mas já saem xingando quem não teve culpa na situação! Tenho plena certeza que esses que o xingam sabendo que foi dilma vão querer arrumar alguma justificativa plausivel pra ela! Só que não tem, ninguém é mais culpado de que o pt dos rombos que o Brasil está nem do preço que nós servidores estamos pagando! infelizmente só sobre pra nós o povo pagar os luxos desses bandidos petralhas, pois a conta que vamos pagar durante muito tempo foi por conta desse desgoverno petralha sim! quem tiver duvidando que estude e abra a mente pra novos horizontes, tira a careta que o pt colocou e enxergue como eles deixaram nosso país! QUEBRADO!

Elisete
7 anos atrás

Esses políticos deveriam tomar vergonha na cara e trabalharem a favor do povo. Vivem do dinheiro do povo, mas só fazem coisas pra prejudicar a população. Bando de corruptos.

Professor
7 anos atrás

Cabada de filhos da putas! Precisamos fazer alguma coisa!

Professor
7 anos atrás

CABADA DE FILHOS DAS PUTAS! PRECISAMOS FAZER ALGUMA COISA!

bruna
7 anos atrás
Responder  Professor

Paralisação nascional dia 22/9 eu vou!!!

Jander
7 anos atrás

Devemos nos mobilizar para acabar com regalias políticas! Eles não pagam INSS, mas se aposentam com dois mandatos! Têm 13.o, 14.o e 15.o salários! Não pagam IRRF! Não trabalham e não têm pontos cortados! Aumentam descaradamente os próprios salários! Cadê os influenciados pela globo? Apoiaram o golpe e tão caladinhos…#vergonhadeserbrasileiro

Marta
7 anos atrás
Responder  Jander

Concordo plenamente! O nosso país merece uma população ética. Estou vendo o Brasil naufragar, parece que estamos anestesiados, a situação do nosso pais está clara que precisa de reforma, porem não é apenas penalizando os mais carentes para manter essa corja de bandidos com todas as regalias, que vai mudar a situação. Os deputados e senadores devem ser filhos de chocadeiras, pois não há um ser humano de verdade que possa ser tão perverso ao ponto de receber milhões as custa de um povo trabalhador. O Brasil está todo de cabeça para baixo. Acredito que se a nação não reagir, estamos simplesmente fadados a conviver com o maior retrocesso de todos os tempos. Que situação! DEUS, TENHA MISERICÓRDIA DO BRASIL, EXTERMINE O MAL QUE NOS ASSOLAM PELA RAIZ!

Ge Mar
7 anos atrás

“Devemos nos mobilizar para acabar com regalias políticas! Eles não pagam INSS, mas se aposentam com dois mandatos! Têm 13.o, 14.o e 15.o salários! Não pagam IRRF! Não trabalham e não têm pontos cortados! Aumentam descaradamente os próprios salários! Cadê os influenciados pela globo? Apoiaram o golpe e tão caladinhos…#vergonhadeserbrasileiro”

Cristiane dos santos simao
7 anos atrás

Canalhas, devem queimar no inferno!

JorgeGorla
7 anos atrás

Pessoal falando em golpe… O PL foi apresentado pela Dilma, só pra vocês saberem viu. Pesquisem antes de passarem vergonha comentando asneiras.

Guebos
7 anos atrás

Torço para um dia aparecer um loco e sentar bala nesses FDP.

Beth
7 anos atrás

Cadê os coxinhas fdp não vão fazer nada…..sumiram bando de covardes….pediram fora Dilma e agora

Soares Oliver
7 anos atrás
Responder  Beth

Não um bando do cavardes! Não são seus parceiros? Vamos detonar, primeiro os PELTISTAS malditos comunistas. Depois, LADRÃO por LADRÃO, partido por partido. Daqui a trinta anos, possivelmente, estaremos iniciando um projeto de reconstrução mais efetiva, desta MALDITA DESTRUIÇÃO PETISTA de corrução instalada no BRASIL.

Se o Capitalismo e maldito, este COMUNISTAS infernais. Fortaleceu, fortificou o SISTEMA CAPITALISTA das Grandes Empresas parceiras e detonou as maioria das médias e pequenas empresas BRASILEIRAS. Eta povinho corrupto!!

Abe Luiz Bittencourt
7 anos atrás

F O R A TEMER !!!

7 anos atrás

os trabalhadores devem ir as ruas fazer panelaço, para garantir seus direitos que o PMDB VAI tirar com certeza, isso é o preço do empiachment, Cadê os panelaço, as manifestação de ruas, as greve, o PT ESTÁ DIZENDO QUE FOI ESCOLHA DO POVO, COLOCAR O TEMER , ESTÃO NÃO PODE DIZER NADA.

Emerson
7 anos atrás

Não podemos nos calar. Vamos usar as redes sociais e gritar contra esses usurpadores de direitos sociais!

Ivo Sales
7 anos atrás

Satanistas do inferno!!!

Eliana
7 anos atrás

Por favor, qual é a data da aprovação dessa PL? Não consta nada no site da Câmara.

Boa tarde, pessoas!
O que deve ser aprovado é a redução de ministério com seus salários altíssimos, o cumprimento do seu ponto diário com carga horária de 8 horas, menos falatórios e mais atitudes por parte dos políticos, para que melhore a situação do nosso país e de vários brasileiros desempregados, pais de famílias que precisam sustentar seus pequeninos sem subsídios, dêem a eles ferramentas de trabalho, educação de qualidade e direito à moradia.
Redução de aposentados que ainda continuam na ativa, acumulando dois salários, e dando oportunidades para os jovens formandos.

Roseneide
7 anos atrás

Estamos numa situação extremamente difícil. Mas o povo tem memória curta. Nessas eleições e nas próximas elegerão os mesmos de sempre, as mesmas figurinhas repetidas nas políticas local e nacional. Eita povo bonzinho!!!!

Monica Dantas
7 anos atrás

Concordo com vc Luci Maria!
Porém , essa culpa eu não carrego! Não votei nesse Senhor!!

Tereza Cristina Barbosa de Brito
7 anos atrás

Greve geral para barrar essas barbaridades.

7 anos atrás

Totalmente corruptos,nao representam o povo poderiamos ser im pais super desenvolvido,aquilo que nao dar certo nos paises em crise,eles trazem para nosso pais absurdo.

DIEGO
7 anos atrás

REVOLUÇÃO! Só assim eles iriam ver o que é bom para tosse…

Ronaldo souza Ângelo
7 anos atrás

Não sei porque o temer ficou se ele esteve presente em todas as falcatruas cometidas pelo governo Dilma.

INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo