Pela readmissão dos garis demitidos! Chega de perseguição política na COMLURB!

Intersindical – Central da Classe Trabalhadora

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora repudia a decisão do presidente da COMLURB e do prefeito Eduardo Paes (PMDB) de demitir Bruno da Rosa, Célio Viana, duas das principais lideranças das greves dos garis, e inúmeros ativistas da greve. Trata-se de uma atitude ditatorial em claro desrespeito às leis trabalhistas e ao direito de greve, ferindo os direitos humanos e a dignidade do trabalhador.

Além disso, há uma evidente perseguição política contra Bruno, Célio e inúmeros outros ativistas que também foram demitidos: interditos proibitórios, fraude na eleição da CIPA de Piedade, transferências de local de trabalho. Um evidente prática anti-sindical.

Solicitamos a readmissão de todos os demitidos. Exigimos o fim das perseguições políticas a todos os trabalhadores que atuaram na greve.

A Intersindical orienta, ainda, que todas as entidades filiadas, dirigentes, militantes e organizações aliadas na luta enviem nota aos endereços abaixo exigindo a reintegração dos nossos companheiros Garis demitidos.

Enviar para:

1) Casa Civil da prefeitura do Rio de Janeiro,

Endereçada ao prefeito Eduardo Paes e ao vice-prefeito Adilson Pires: [email protected]

2) COMLURB

Endereçada ao presidente da Companhia, Vinicius Roriz:
[email protected]

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail
Comentex
()