Home

Ampliar a Unidade pelos Direitos

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora, desde sua fundação busca fazer todos os esforços pela unidade em defesa dos direitos,

Wagner Gomes, PRESENTE!

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora vem prestar o mais profundo pesar pelo falecimento do companheiro WAGNER GOMES ocorrido hoje.

cuba

Entenda a Guerra Híbrida contra Cuba

Neste 11 de julho foram registrados protestos em algumas localidades de Cuba, atos que ganharam repercussão exagerada na mídia corporativa

O toque de Midas do Banco do Brasil

Boa parte do noticiário da grande mídia apresentou com entusiasmo a reestruturação do Banco do Brasil, transformando em números o impacto destas mudanças.

Após 100 anos Ford abandona o Brasil

O fechamento das fábricas de Camaçari (BA), Horizonte (CE) e Taubaté (SP) marca o fim da produção de veículos da montadora no Brasil

Luta por Trabalho em Manaus

É preciso constituir fila única para leitos, auxílio emergencial estadual, política de assistência social e contrapartida para pequenos e médios comerciantes que garanta a vida e os empregos.

Os R$ 600 e a brecha em meio ao pesadelo

Ao propor o corte do Auxílio Emergencial pela metade, Bolsonaro abre à esquerda uma chance preciosa de mobilização e educação política. As eleições municipais podem ampliá-la. Mas nada garante, no momento, que será aproveitada.

Senado aprova venda de terras para estrangeiros

O Senado autoriza a venda e o arrendamento de até 25% de área de municípios a empresas estrangeiras. O PL 2.963/2019 de autoria do senador Irajá (PSD-TO), foi aprovado nesta terça-feira (15/12/2020) e teve parecer favorável do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), com emendas, e segue agora para votação na Câmara dos Deputados.

decreto 10530 SUS bolsonaro guedes

Decreto de Bolsonaro ataca o SUS e as unidades básicas de saúde

O Governo Bolsonaro aprofunda os ataques ao Sistema Único de Saúde. Nesta semana foi publicado o Decreto 10.530 que prevê a privatização de unidades básicas de saúde e a retirada do poder de decisão dos órgãos do SUS e do próprio Ministério da Saúde, transferindo essa política para as mãos de Guedes no Ministério da Economia.

Nota de apoio e solidariedade ao SindSaúde/SC

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora se coloca ao lado do SindSaúde/SC e das trabalhadoras e trabalhadores da saúde que estão há meses numa luta dura por valorização profissional e melhores condições de trabalho.

dependentes de profissionais de saúde

Bolsonaro veta indenização aos dependentes do profissional de saúde morto ou que ficaram incapacitados por causa da Covid-19

A edição desta terça-feira (4) do Diário Oficial da União – DOU traz mais uma “pérola” do Governo Bolsonaro. Como se não bastasse o descaso com o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e com a vida da população brasileira, o governo federal vetou até mesmo o direito à indenização para dependentes de profissionais de saúde que venham a óbito ou fiquem incapacitados em decorrência do vírus.

Renault demite 747 trabalhadores no Paraná; sindicato anuncia greve

A Renault anunciou nesta 3ª feira (21.jul.2020) a demissão de 747 funcionários da fábrica de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Os trabalhadores se reuniram na porta da unidade e, após assembleia, decretaram estado de greve para tentar reverter os cortes.

fundeb

Crise anunciada na educação: FUNDEB pode acabar em dezembro

No dia 31 de dezembro de 2020 acaba a vigência do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), sem ele a maior parte dos municípios brasileiros não terão como honrar a folha de pagamento dos profissionais da educação.

Absurdo: anúncio de demissão em massa no Santander

Banco Santander rompe com compromisso público de não demitir durante a pandemia e ameaça dispensar 20% do funcionários da instituição. Trabalhadores lançam o Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores de Santander.

Nota pública contrária à manutenção de dispositivos prejudiciais aos trabalhadores e trabalhadoras no parecer da Medida Provisória Nº 927/2020 

O FÓRUM INTERINSTITUCIONAL DE DEFESA DO DIREITO DO TRABALHO E DA PREVIDÊNCIA SOCIAL – FIDS, integrado por entidades de representação do mundo do trabalho e do campo social, organizações de trabalhadores, professores e pesquisadores, vem publicamente manifestar sua parcial contrariedade ao Parecer da Medida Provisória no 927/2020…

Cuba condena o terrorismo e a manipulação política

O Ministério de Relações Exteriores expressa o seu enérgico rechaço à caluniosa inclusão da República de Cuba em uma lista do Departamento de Estado dos Estados Unidos, relativa a países que supostamente não cooperam plenamente com os esforços estadunidenses contra o terrorismo, tornada pública em 13 de maio de 2020, e rejeitada de forma contundente pelo Presidente Miguel Díaz-Canel Bermúdez.