Nota em solidariedade aos trabalhadores do IBGE

A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora repudia a atitude da presidência do IBGE, que ameaçou instaurar processos administrativos e judiciais contra cerca de 100 servidores do órgão que subscreveram um abaixo-assinado se posicionando a respeito do processo de impeachment da Presidenta Dilma Roussef. Trata-se de uma tentativa de intimidação e censura da expressão da opinião individual dos servidores.

A Intersindical manifesta ainda concordância com o conteúdo do documento redigido pelos servidores, na medida em que ele repudia o impeachment, denunciando as violações constitucionais do processo e sua condução arbitrária e seletiva, bem como a articulação e partidarização do judiciário e da mídia, ao mesmo tempo em que expressa críticas ao ajuste fiscal promovido por Dilma.

Intersindical Central da Classe Trabalhadora
Abril de 2016

One Comment;

  1. Marilourdes Lopes Ferreira said:

    Sou servidora aposentada do IBGE. Toda a minha carreira foi construída nessa instituição . O meu respeito e admiração pela missão institucional do IBGE fez com que eu sempre zelasse por seu nome e credibilidade
    Assim me sinto na obrigação que lembrar aos companheiros,uma vez que ainda sou filiada a ASSIBGE, que como pessoas físicas ou mesmo enquanto sindicato eles podem apoiar o que é a quem eles quiserem. Mas em nenhuma hipótese eles podem se apropriar da missão é nome da instituição para expressar suas posições.
    Afinal os senhores não tem o direito de expressar sua posição política em nome da instituição uma vez que não lhe delegue o direito de falar em meu nome.
    Um abaixo assinado seja lá por que motivo for apresentado como se fosse o pensamento do IBGE é passível de processo administrativo sim ,já que não temos esse direito.
    A Instituição precisa e deve se manter protegida desse tipo de ação em um momento tão grave para a estabilidade de nossas instituições
    É o que eu penso e tinha necessidade de expressar

*

Top