fbpx

III Encontro Nacional da Intersindical

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro será realizado em São Paulo o 3º Encontro Nacional da Intersindical. Na oportunidade debateremos com centenas de trabalhadores (as) e dirigentes sindicais de diversas categorias a situação da classe trabalhadora no Brasil.

Com a crise do sistema capitalista internacional, os (as) trabalhadores (as) vêm sofrendo constantes ataques. Privatizações, terceirização, desemprego, redução dos salários e direitos é a receita dos patrões, com apoio do governo e da mídia, para fazer com que os (as) trabalhadores paguem pelas conseqüências desta crise gerada pela irresponsabilidade e ganância do Capital.

Num momento em que se faz mais necessário fortalecermos a resistência, vemos que importantes ferramentas de lutas construídas em décadas passadas se adaptaram à ordem e perderam a autonomia e a independência frente aos governos, aos partidos políticos e aos patrões, haja vista o último Congresso da CUT em que o apoio a governo federal conseguiu fechar texto político unitário e chapa única e muito comemorada a nova hegemonia do PT pela articulação sindical.

Por outro lado, a fragmentação da luta e da classe trabalhadora nos enfraquece e deixa os patrões à vontade para aumentar a exploração sobre os trabalhadores e trabalhadoras. Cabe ao movimento sindical combativo – com apoio dos movimentos populares – construir e fortalecer novas alternativas de luta.

A Intersindical é parte importante desse processo de reorganização em curso. Em nosso 3º Encontro Nacional vamos debater a conjuntura, as tarefas colocadas aos trabalhadores (as) e nossa organização, para avançar no processo de fortalecimento da Intersindical e dos sindicatos de base, atuar no processo de reorganização e construção de uma Central combativa, o que deve ser feito com autonomia, democracia, unidade e através da participação direta dos (as) trabalhadores (as).

Assim, convidamos esta entidade, bem como os seus militantes, a participarem do 3º Encontro Nacional da Intersindical, que se realizará nos dias 31 de outubro e 01 de novembro de 2009, na Quadra dos Bancários, São Paulo capital. Segue endereço: Rua Tabatinguera, n° 192. Próximo ao metrô da Sé. A presença de todos é fundamental para fortalecermos nossa luta pela construção de uma Central classista, combativa e socialista.

 

Coordenação Nacional da Intersindical

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top