Fórum em Defesa do SUS de RS debate propostas para Conferências de Saúde

Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde
A Plenária Municipal convocada pelo Fórum em Defesa do SUS/RS, aconteceu na última segunda-feira, dia 16 de março, na sede do SIMPA. A reunião teve como objetivo iniciar a construção de uma proposta articulada em defesa de um serviço de Saúde público e estatal de qualidade para ser apresentada nas Pré-Conferências e nas Conferências Municipal, Estadual e Nacional de Saúde.
 
Estavam presentes no encontro representantes do CRESS/RS, Sipergs, Sindifars/CTBRS, Sindsepe/RS, DCE UFCSPA e DENEM, CRO/RS, ASSMS, SIMPA, SERGS, Sindcaers, Construção Popular da Saúde e militantes da saúde.
 
 
Após os informes e convites para encontros nacionais, a coordenação do Fórum apresentou as principais proposições, que foram lidas e debatidas pelos presentes.
 
Entre os principais pontos foram discutidos a garantia do acesso à saúde de qualidade, a participação social, a valorização do trabalho e da educação em saúde, o financiamento do SUS e sua relação público-privado, gestão do trabalho e modelos de atenção à saúde e reformas democráticas e populares do estado.
 
Para dar continuidade ao debate das propostas apresentadas pelo Fórum, a próxima reunião foi agendada para o dia 23 de Março de 2015, segunda-feira, às 18h00, no mesmo local (Sede do SIMPA – Rua João Alfredo, 61, Cidade Baixa, Porto Alegre/RS – clique aqui e veja mapa).
 
Contato do Fórum: [email protected]
 
Clique aqui e acesse a página do Fórum no Facebook
 
Telefone: 51-3228-2325 (SIMPA)
 
*Relato enviado diretamente pela Coordenação do Fórum

Postagens Relacionadas

*

Top