fbpx

Fortaleza: dia 29 todas e todos à Secretaria do Planejamento, às 10h

SINDIFORT (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza)

Dia 29 de maio, sexta-feira, é Dia Nacional de Luta com paralisações. Por isso, nós, servidores, professores e empregados públicos municipais vamos às ruas de Fortaleza para:

Denunciar o Congresso Nacional – o mais conservador desde o final da Ditadura Militar, quer acabar com os direitos trabalhistas, previdenciários e constitucionais.

Denunciar a volta da escravidão com o Projeto de Lei (PL) 4330/04 da terceirização, liderado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB). Este PL já foi aprovado na Câmara e está no Senado.

Denunciar as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665 também já foram aprovadas na Câmara. Estas medidas, enviadas por Dilma, cortam 50% das pensões por morte, aumentam o tempo para a concessão do Seguro Desemprego e as contribuições do Abono Salarial, além de incidirem sobre o PIS/Pasep. Isso quer dizer o corte de 18 de bilhões nos salários dos trabalhadores.

O governo fala em ajuste fiscal mas triplicou o valor do Fundo Partidário e mantém metade do Orçamento da União direcionado a banqueiros e especuladores um trilhão e trezentos e cinquenta e cinco bilhões de reais, pagando juros e amortizações da Dívida Pública.

Leia também:
29/05: Dia Nacional de Paralisação e Manifestações Rumo à Greve Geral

Em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PROS) privatizou a gestão da saúde, pagando 281 milhões de reais para o ISGH, enquanto pessoas agonizam no chão do IJF por falta de macas/leitos. Além disso, o prefeito está privatizando os mercados públicos, terminais de ônibus, o estádio Presidente Vargas e até banheiros públicos. Servidores têm seus direitos negados e a população continua ao deus dará.

Vamos ampliar nossa mobilização, pois somente na luta e nas ruas barraremos estes ataques. Se Dilma não enterrar o PL 4330 e suspender as MPs 664 e 665, vamos construir uma grande greve geral e parar o Brasil. É urgente uma reforma tributária com a taxação das grandes fortunas, assim como a auditoria da dívida pública.

Pelo enterro do Projeto de Lei 4330!
Pela revogação das MPs 664 e 665!
Por condições dignas de trabalho e concurso público!
Pela garantia do Piso Nacional dos ACS/ACE!
Por políticas de saúde e segurança do trabalhador e combate ao assédio moral na PMF!
Pelo  fim da corrupção! Punição para corruptos e corruptores!
Emprego, terra, moradia, educação, saúde e por um serviço público de qualidade!

Local: Sepog (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão), às 10h

007_01

 

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top