Em greve há mais de um mês, técnicos administrativos das universidades federais realizam ato público na UFRPE

O protesto de funcionários técnicos administrativos desta terça-feira (7) coincide com uma grande mobilização em Brasília, com caravanas de todo o país. Em Pernambuco, a concentração acontece em frente ao prédio sede do sindicato dos trabalhadores administrativos federais de Pernambuco, seção UFRPE, que fica no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife.Os representantes da categoria, que estão em greve desde maio, vão se reunir com o ministro da Educação, Renato Janine, na próxima quinta-feira (9) para avaliar propostas de reajustes e mudanças na estrutura.

De acordo com o coordenador Geral do Sintufepe, Vandílson Rodrigues, os trabalhadores pretendem informar à população sobre as reinvindicações da categoria e os cortes no orçamento para a educação pública. O protesto não tem horário definido para acabar.

Fonte: Rádio Jornal Pernambuco
Foto: Lélia Perlim / Rádio Jornal