Mais de 60 mil perdem trabalho e desemprego em SP chega a 16,1%

De fevereiro para março, o contingente de desempregados na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP) ganhou mais 61 mil pessoas. Agora, são estimadas 1 milhão e 772 mil de desempregados na região, o que corresponde a 16,1% da população ativa, segundo a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED). O resultado é explicado pela eliminação de 91 mil postos de trabalho.

Entre os setores com piores resultados estão construção civil (-2,8%), serviços (-1,6%) e comércio (-1%). A indústria, por outro lado, aumentou o nível de ocupação em 3,7%. Quanto à distribuição geográfica, a sub-região leste da RMSP (municípios que vão desde Guarulhos a Salesópolis) é a que apresenta maior índice de desemprego (19,8%).

Os resultados para a RMSP se alinham aos últimos números nacionais do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em março, o saldo entre vagas abertas e fechadas no mercado trabalho foi negativo em 43.196. Fonte: Conflitos

CLIQUE E ACOMPANHE A INTERSINDICAL NAS REDES

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail