Contra o PL 4330 e por mais direitos para a classe trabalhadora. Hoje é dia de lutas por todo o país!

INTERSINDICAL – Central da Classe Trabalhadora

Contra o ‪Projeto de Lei 4330, contra a precarização e por mais direitos para a classe trabalhadora, hoje é dia de luta em todo o Brasil!

Neste dia 15, quarta-feira, todas e todos vamos às ruas dizer não ao PL 4330, estamos fartos de precarização, não à retirada de direitos e, ao contrário, pelo avanço dos direitos trabalhistas.

Em São Paulo, haverá concentração no Largo de Batata logo mais às 17h. É esperado um grande número de trabalhadores de diversos movimentos sindicais, sociais e estudantis.

ACOMPANHE ALGUMAS ATIVIDADES QUE JÁ ESTÃO ACONTECENDO DESDE A MANHÃ DESTE DIA 15:

Os Bancários de Santos (SP) paralisam, nesse momento, 100% das agências do Centro de Santos (22 no total) em protesto contra o ‪PL 4330, projeto que precariza as condições de trabalho de todos os brasileiros!

001_01
Fotos de paralisação em Santos (SP)

Em Porto Alegre (RS), as informações são de que a Intersindical está se concentrando desde às 5h na garagem da empresa rodoviária Carris, responsável por 40% do transporte público de PoA. Ficarão paralisados o dia todo. Trabalhadores da ASSUFRGS (Associação dos Servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul) também estão em greve. Os metroviários também estarão paralisados por todo o dia e as escolas públicas estaduais também estão paradas. Os trabalhadores Bancários também estão paralisados com piquetes em todas as agências.

Um dos destaques é que há muito apoio da juventude na ações deste dia de lutas em Porto Alegre!

002_01 002_02
002_03
002_04
Fotos da paralisação em Porto Alegre.

Em Natal (RN), o SINAI-RN (Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta) realizou uma mobilização desde às 5h30 da manhã paralisando oito indústrias na parte da manhã, entre elas a Guararapes, pertencente ao grupo de mesmo nome, de fios e tecelagem, responsável pelas Lojas Riachuelo em todo o país.

Houve também, uma caminhada com cerca de 2 mil pessoas e muitos ônibus desde o início da Rodovia BR 101, no sul de Natal, até a região norte do município. Ao final, representantes da Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e de outras centrais fizeram alertas explicando a real proposta do PL 4330, das MP’s 664 e 665.

O Detran também fez uma paralisação pela manhã, na troca de turno dos servidores.

Logo mais, às 15h, haverá mais um ato em frente à Casa da Indústria, na Avenida Salgado Filho. A expectativa é de um grande número de trabalhadores de diversas categorias.

004_01
004_02
Fotos da paralisação no Rio Grande do Norte.

No Ceará, o Sindifort (Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza), Intersindical, MTST e outras entidades fizeram uma caminhada por Maracanaú.

A concentração aconteceu próximo ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), seguindo pelas prncipais vias da cidade.

003_01
003_08p
003_03
Fotos da mobilização no Ceará.

Em Vitória (ES) o Sindicato dos Bancários fecharam as ruas capital desde às 4h na Rodoviária de Vitória e na Terceira Ponte. Houve agressão policial aos trabalhadores, que resistiram e continuaram em marcha pela cidade.
005_02
Fotos da mobilização no Espírito Santo.

ATIVIDADES QUE AINDA VÃO ACONTECER:

Em Florianópolis (SC) haverá ato unificado a partir das 15h. A Intersindical estará presente juntamente com outras entidades trabalhistas. Acontecerá uma assembleia dos trabalhadores da educação, que já estão em greve.

A concentração será na Praça das Nações Unidas com caminhada pelas principais vias.

No Rio de Janeiro (RJ), a Intersindical irá se unificar a outras entidades para uma caminhada com concentração às 17h na Candelária.

Em Campo Grande (MS), haverá manifestação às 15h no centro de da cidade. A concentração será na Avenida Afonso Pena, esquina com a Quatorze de Julho.

Intersindical no 18° Congresso Sindical. Mundial, em Roma (Itália)
SindSaúde-SC na luta pelo Piso Nacional da Enfermagem
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, no 1º de Maio em SP