Grupo De Trabalho das comunidades Povo sem Medo e Gringolândia aprova Plano de Ação para regularização e urbanização das comunidades

Grupo De Trabalho das comunidades Povo sem Medo e Gringolândia

Vitória! Na última sexta-feira (14/12), no Grupo de Trabalho formado pela Secretaria da Casa Civil do Rio de Janeiro com a participação das lideranças das comunidades e demais entidades da sociedade civil, foram aprovados o Relatório Final e o Plano de Ação para a regularização da Gringolândia e Povo Sem Medo. Esses documentos prevêem:

1) A regularização e a urbanização da Comunidade da Gringolândia

2) conquista de um novo terreno onde serão construídas moradias para as famílias da Comunidade Povo Sem Medo

Com isso, as famílias da Ficap dão um grande passo na conquista da moradia própria, um direito fundamental.

Caberá agora à Secretaria da Casa Civil, ao secretário Paulo Messina e ao conjunto de órgãos da Prefeitura a execução desse plano que poderá fazer história na provisão de moradias e no combate ao déficit habitacional do Rio de Janeiro.

Na assembleia de amanhã (16/12/18) daremos os informes detalhados do Plano de Ação e definiremos os próximos passos da nossa luta!

Viva a luta do Povo Sem Medo e da Gringolândia!

Com luta e com garra, a casa sai na marra!

Coordenação Municipal das Brigadas Populares

Federação de Favelas do Estado do Rio de Janeiro – FAFERJ