Entrar

Centrais organizam 1º de maio unificado contra o fim da aposentadoria

1º de maio unificado

Pela primeira vez na história, o Dia do Trabalhador, comemorado em 1º de Maio, será organizado em conjunto por todas as centrais sindicais brasileiras. O motivo é a unidade contra a “deforma” da Previdência, do governo Bolsonaro. O evento começa às 10h, no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, com o lema  “Em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras: contra o fim da aposentadoria, por mais empregos e salários decentes”.

Entre as atrações musicais confirmadas para o ato na capital paulista estão Ludmilla, Simone e Simaria, Maiara e Maraísa, Paula Fernandes, Leci Brandão e Toninho Geraes. Cidades como Brasília, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Fortaleza, Goiânia e Recife também terão manifestações unificados.