fbpx

Campanha Salarial: trabalhadores de sete empresas químicas em mobilização

A mobilização dos/as trabalhadores/as das fábricas químicas das regiões de Campinas e Osasco intensificou-se nesta quinta-feira, 20/10 com assembleias realizadas pelo Unificados sobre a campanha salarial. O sindicato dialogou nesta manhã com os/as companheiros/as da Solvay Rhodia, Merial, Air Liquide, Basf, Bayer e Tereftalicos, todas estas localizadas no condomínio Rhodia em Paulínia, e também com os/as trabalhadores da Eldorado Indústria Plástica Ltda., em Barueri.

As assembleias ocorreram na data de abertura do processo de negociação da pauta de reivindicações que a Fetquim (Federação dos Trabalhadores do Ramo Químico do Estado de São Paulo) entregou aos patrões no dia 22/09. A reunião será realizada hoje em São Paulo às 14h.

A reivindicação é de 14% de reajuste, piso salarial de R$ 2.000 e Participação sobre os Lucros e Resultados (PLR) no valor de R$ 4.000. A data base da categoria é 1º de novembro. A Campanha Salarial do setor químico é coordenada pela Fetquim, federação da qual o Unificados faz parte, e envolve 180 mil trabalhadores dos sindicatos filiados.

 

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top