Alerta no Paraná: PM de Beto Richa (PSDB) prepara mais um massacre

Na tarde desta terça-feira (17/05), um grupo da Policia Militar, choque e Policia Federal se deslocaram para o município de Foz do Iguaçu a mando do Governo do estado, para despejar a Fazenda Santa Maria, em Santa Terezinha de Itaipu, região oeste do Paraná.

A fazenda ocupada em março deste ano por 4500 pessoas do MST, pertence aos irmãos Licínio de Oliveira Machado Filho, presidente da Etesco, e a Sérgio Luiz Cabral de Oliveira Machado, ex-presidente da Transpetro, ambos envolvidos no desvio de dinheiro público na Petrobrás, citados nas delações do doleiro Alberto Youssef e do lobista Fernando Moura, durante as investigações da Operação Lava Jato, da Policia Federal.

No mês de abril, foi realizada uma reunião coordenada pelo Ministério Publico com a presença de representantes do governo do estado, Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) da polícia, proprietários da fazenda e com MST .

O resultado da reunião foi que o governo do estado, juntamente com o Incra, iriam fazer uma avaliação na Fazenda Santa Maria, principalmente sobre o corredor da biodiversidade, e analisar outras áreas na região que sejam destinadas a Reforma Agrária.

Na mesma semana, a Policia Militar do estado do Paraná, realizou uma emboscada no acampamento Dom Tomás Balduino, em Quedas do Iguaçu, onde resultaram na morte de dois sem terra e mais sete pessoas feridas.

2 de outubro FORA BOLSONARO
Nilza Pereira: Unidade é a chave para derrotar Bolsonaro