Intersindical participa do 3º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde

Edson Carneiro Índio, Secretário-Geral da Intersindical, integra as discussões sobre terceirização que serão debatidas nesta terça-feira (25).

Tem início na noite desta segunda-feira (24) o 3º Congresso Internacional de Ciências do Trabalho, Meio Ambiente, Direito e Saúde, organizado pela Fundacentro, pela Asociacion Latinoamericana de Abogados Laboralistas (ALAL) e pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). O evento vai até o dia 28 de agosto e será realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, no Largo São Francisco, Centro.

Nesta terça-feira (25) de manhã, o Secretário-Geral da Intersindical, Edson Carneiro Índio, participa do debate que discutirá a “Regulamentação da terceirização e as estratégias sindicais para a melhoria das condições de trabalho”.

Integram também a mesa de debates sobre a terceirização o ministro chefe da Secretaria Geral da Presidência da República Miguel Rossetto; Rosa Maria Campos Jorge, presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho; Luis Carlos Moro, conselheiro da Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat) e outros representantes de entidades sindicais.

O Congresso abordará temas como a financeirização da economia, a precariedade do trabalho e a subversão de princípios da administração pública sob o pretexto da eficiência da gestão privada.

“Este evento é fundamental para todos os movimentos que envolvem instituições públicas, entidades de classe e sindicais que desenvolvem projetos e atividades em prol de políticas que protejam as pessoas, particularmente as mais vulneráveis e o meio ambiente. Trata-se de um estímulo a uma sinergia do que vários grupos e setores já vêm fazendo há muito tempo, mas muitas vezes de maneira fragmentada”, conclui Maria Maeno, pesquisadora da Fundacentro.

Entre os palestrantes, estão o embaixador Celso Amorim, o professor da PUC-SP Ladislau Dowbor, o professor da Unesp Giovanni Alves, o professor da Unicamp Marcio Pochmann, a professora da UnB Gabriela Delgado, a desembargadora Magda Biavaschi, o juiz Jorge Souto Maior e o membro da coordenação nacional do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto), Guilherme Boulos.

Intersindical no 18° Congresso Sindical. Mundial, em Roma (Itália)
SindSaúde-SC na luta pelo Piso Nacional da Enfermagem
Edson Índio, Secretário Geral da Intersindical, no 1º de Maio em SP