Vitória dos trabalhadores sem teto: governo golpista recua e anuncia volta da contratação do Minha Casa Minha Vida Entidades

Mesmo após violenta repressão, a ocupação foi mantida na Secretaria da Presidência da República, em São Paulo, até que conseguissem a vitória.

O MTST conquistou uma grande vitória na noite desta quarta-feira, 01. Após diversos trabalhadores sem teto ocuparem a fachada da sede paulista do escritório da Presidência da República, na Avenida Paulista, o presidente golpista, Michel Temer recuou a anunciou que voltará a contratar moradias do programa Minha Casa, Minha Vida Entidades.

LISTA INTERSINDICAL

RECEBA INFORMAÇÕES IMPORTANTES NO SEU E-MAIL

Uma nova portaria será editada para a contratação de novas unidades habitacionais, de acordo com o site de Ministério das Cidades, tanto para o MCMV modalidade entidades, quanto Rural.

Momentos antes, o jovens, mulheres e idosos que compõem os milhares de moradores sem teto haviam sido covardemente atacados pela Polícia Militar do Estado de São Paulo, o que resultou em 5 homens presos e uma mulher. Quase todos foram liberados no final da noite. Apenas um não teve liberação, mas está sendo acompanhando por advogados.

Mesmo com a violenta repressão, os moradores das diversas ocupações resistiram e permaneceram acampados em frente à secretaria da Presidência, localizada na esquina da Avenida Paulista com a Rua Augusta.

MTST 011_02

Fotos: MTST