Vítimas da terceirização: no Hospital Celso Ramos não têm água para beber

Imagem: Comunicação da Intersindical
Compartilhe:

A empresa terceirizada que gerência a nutrição do Hospital Governador Celso Ramos deixou de fornecer água para pacientes, acompanhantes e trabalhadores. Ficar sem água para beber é apenas uma pequena demonstração do descaso do governo com a saúde pública. Os atrasos nos pagamentos aos fornecedores são recorrentes e o sucateamento da estrutura pública é consequência desse descaso do governo.

No mesmo Hospital Celso Ramos, há cerca de dois meses, um elevador despencou deixando uma servidora ferida. As paralisações recentes no SAMU e no Hospital Florianópolis são outros casos em que as empresas responsáveis pelo serviço alegam não ter recebido pagamento do governo.

Terceirizando serviços fundamentais para o funcionamento das unidades públicas de atenção à saúde, o governo se isenta da sua responsabilidade de garantir um serviço de qualidade e ao alcance de todas e todos os cidadãos. Mas as empresas não querem saber, sem dinheiro, não há serviço.

Fonte: SindSaúde-SC

Acha esse conteúdo importante? Entre em nosso grupo de WhatsApp ou inscreva-se para receber nossa Newsletter

Comente esta publicação

Acompanhar a discussão
Notificar de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
INTERSINDICAL Central da Classe Trabalhadora | 2024 Sede Nacional: Rua Riachuelo, 122 - CEP: 01007-000 | Praça da Sé - São Paulo - SP | Fone: +55 11 3105-5510 | E-mail: [email protected] Sindicatos e movimentos sociais. Permitida a reprodução dos conteúdos do site, desde que citada a fonte. Esse site é protegido por reCAPTCHA. Políticas de Privacidade e Termos de Serviço se aplicam
Pular para o conteúdo