fbpx

Veto ao PLC 28 será analisado na terça-feira, 17

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), confirmou na tarde desta segunda-feira, 9, a convocação do Congresso Nacional para a terça-feira, 17. A intenção é analisar os 13 vetos presidenciais, dentre eles o veto ao PLC 28/2015. São seis destaques da última sessão (22/9) e sete vetos incluídos recentemente. Outro veto – da aposentadoria compulsória aos 75 anos para servidores públicos – também poderá ser analisado. Calheiros quer limpar a pauta para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária de 2016.

Segundo o coordenador plantonista Cledo Vieira, o momento requer que os servidores retomem a mobilização pela derrubada do veto. “É hora de reassumirmos os postos de luta, ocuparmos os espaços e fazer com que nossas vuvuzelas sejam ouvidas”, convoca.

O anúncio já era aguardado pela Fenajufe. Durante todo o dia o coordenador Adilson Rodrigues esteve em contato com André Sarks,  diretor da Secretaria Geral da Mesa do Congresso Nacional. A informação é que o ato formalizando a convocação do Congresso deverá ser publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 10.

A Fenajufe orienta que os sindicatos se mobilizem para a retomada da pressão sobre o Congresso Nacional pela derrubada do veto 26. Na avaliação do coordenador Adilson Rodrigues,  esta pode ser a conclusão de uma das mais longas e duras campanhas salariais da categoria.

Para entender:
Servidores marcam apagão geral do Judiciário para o dia 29 de julho
Servidores do Judiciário ocupam Brasília
Servidores vão ao Congresso pressionar pela derrubada do veto

Fonte: Fenajufe, Luciano Beregeno

ACHOU ESSA INFORMAÇÃO IMPORTANTE?Inscreva-se para receber nossas atualizações em seu e-mail

*

Top